32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Novas oportunidades de negócios na Feira do Empreendedor 2008

quarta-feira, 23 de julho 2008

A Feira do Empreendedor 2008, que se inicia hoje e seguirá até o dia 26, será realizada no Centro de Convenções de Fortaleza e deve reunir cerca de 25 mil empreendedores. Com o tema: "As inovações e tendências para futuros negócios", a feira deste ano tem como diferencial, a divisão de espaço físico do local em "ilhas" segmentadas, além de 100 cursos de capacitação, gratuitos, ofertados pelo Sebrae/CE.

Ao todo, são 13 espaços destinados à Indústria, Comércio, Serviços, Agronegócios, Franquias e representações, Serviços do SEBRAE e parceiros, Empreendedor cultural, Negócios turísticos, Negócios gastronômicos, Empreendedor com necessidades especiais, Tendências, Oportunidades de Negócios e Capacitação Empreendedora.

No Espaço de Negócios Gastronômicos, haverá um estande com pratos dos festivais gastronômicos realizados com o apoio do SEBRAE, como o Festival de Pindorecana, em Pindoretama, o Festival da Sardinha, em Cascavel, o Festival das Algas, no Trairi, o Festival de Escargot e Frutos do Mar, na Taíba, o Tejubode, no município de Tejuçuoca, e o Festival Gastronômico de Guaramiranga, que movimentam o turismo e a produção destes municípios, ao longo do ano.

No Espaço Tendências, um painel mostrará os novos negócios que poderão ser desenvolvidos a partir de cenários ambientais, culturais e sócio-econômicos, como nos casos de Hospedagem Personalizada, Habitação Compacta, Mundo Digital, E-Commerce e Moda e Estilo.

Já no espaço da Indústria, estarão o Centro Ceará Design e novidades como Software para confecção e calçados, "Criativação" da Moda, máquinas de produção de sorvetes, picolés, gelo e fast food, Rede Petro – Ceará e Robótica.

Com relação aos cursos ofertados, durante os quatro dias de realização da Feira do Empreendedor, serão voltados para capacitação e incentivo ao empreendedorismo. São palestras, cursos e oficinas, todos de graça, e com foco em quem quer abrir o seu próprio negócio.

Além disso, serão realizadas oficinas e cursos específicos nas áreas de criação de peixe, fábrica de polpa de frutas, como montar um pet shop ou um restaurante self service, floricultura, padaria, confecção de pão de mel e uma boutique de carnes nobres de caprinos e ovinos.

» Modelos de negócios. Este ano, a Feira vai apresentar empreendimentos modelo, como um pet shop, um mercadinho, uma lan house, uma boutique de carnes e uma loja de artesanato de couro de caprinos e ovinos, além de embutidos de carne e artesanato com couro de peixe. E como uma inovação para facilitar o acesso ao crédito, dois programas, em parceria com o Banco do Nordeste e Banco do Brasil, vão facilitar os recursos para quem quer investir no seu próprio negócio.

O Sebrae/CE e a juventude

Para os mais jovens, o Sebrae/CE elaborou uma programação diferenciada, com oficinas de  teatro, de fabricação de instrumentos de percussão, de revistas em quadrinhos e "fanzines", de DJ e de audiovisual. No Espaço Empreendedor Cultural, serão realizados talk´s shows, com música, dança, cultura popular e humor para mostrar formas de ter sucesso com empreendedorismo cultural.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com