32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Porto do Pecém celebra 22 anos com novos investimentos

sexta-feira, 29 de março 2024

Fundamental para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Ceará, o Porto do Pecém celebra exatos 22 anos de uma história repleta de conquistas e impactos significativos na vida dos cearenses. O terminal foi inaugurado em 2002 e transformou por completo a pauta exportadora local, sendo responsável, hoje, por mais de 80% da movimentação de cargas no setor portuário do Estado.
Com mais de 90 milhões de toneladas de cargas movimentadas nos últimos cinco anos, o Porto do Pecém, que faz parte do Complexo do Pecém juntamente com a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará e a área industrial, desponta também como agente fundamental para a transição energética nacional, através do Hub de Hidrogênio Verde, que conectará o mercado local com o Porto de Roterdã, o maior terminal portuário da Europa.
“Sabemos que temos uma grande responsabilidade em mãos, de transformar novamente a economia do Ceará através da transição energética, e não tenho dúvidas de que veremos isso acontecer nos próximos anos”, diz o presidente do Complexo, Hugo Figueirêdo.
Com o objetivo de se modernizar, ainda mais, para concretizar o Hub de Hidrogênio Verde, o Pecém projeta um investimento de R$ 2,2 bilhões até 2028.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com