32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Programa capacita instrutores para atuar em 300 municípios

segunda-feira, 07 de julho 2008

»

 

Atuação. Em 2007, o projeto atendeu a três municípios pilotos: Aracati, Beberibe e Cascavel, totalizando 75 produtores capacitados.

Em 2008, agrupados em 11 regiões, serão atendidos 33 municípios no Estado. Os produtores e trabalhadores rurais, juntamente com seus familiares maiores de 18 anos, são o público-alvo, desde que tenham o ensino médio completo.

O curso é desenvolvido em 13 módulos presenciais, sendo nove módulos de um dia (8 horas-aula), quatro de dois dias (16 horas-aula), encontros semanais, somando um total de 136 horas-aula em quatro meses. Os conteúdos abragem conhecimentos comportamentais e técnicos, visando, também, desenvolver competências pessoais, interpessoais e grupais.

Desde ontem, seguindo até o dia 12, o Programa Empreendedor Rural (PER) realiza a segunda etapa de capacitação de instrutores/facilitadores para atuar no Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, no total de 300 municípios. O treinamento está acontecendo no Hotel Plaza Suítes, Praia de Iracema, com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem RuraL (Senar) de alguns estados do País.

Após a capacitação, o Ceará deverá ter uma equipe para atuar em 33 municípios do Estado. Segundo o supervisor do Senar/CE, Eduardo Queiroz, o Programa objetiva desenvolver competências empreendedoras no meio rural, e vem preparando líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio cearense.

O Empreendedor Rural é executado pelo Senar/CE, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE) e com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec/CE).

 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com