32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Programa de passagens aéreas será finalizado em junho

quinta-feira, 23 de maio 2024

Na recente edição do programa Bom Dia, Ministro, transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, abordou o adiamento do lançamento do programa Voa Brasil. O programa, inicialmente previsto para ser lançado em janeiro deste ano, teve que ser postergado devido às recentes enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Apesar do contratempo, o ministro assegurou que os esforços estão concentrados em finalizar o planejamento e prevê a conclusão para junho.
“O programa está praticamente finalizado. Estamos no processo de fazer ajustes finais com a Casa Civil. A intenção era lançá-lo agora, porém, devido aos eventos no Rio Grande do Sul, estamos dedicando nossos recursos para auxiliar o estado. Assim que a situação estiver sob controle, retomaremos as discussões para concluir o Voa Brasil”, explicou Costa Filho durante a entrevista.
O Voa Brasil, uma iniciativa anunciada anteriormente pelo governo federal, visa oferecer passagens aéreas a preços acessíveis a segmentos específicos da população. Os primeiros a serem beneficiados seriam os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com renda de até dois salários mínimos e os bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni), impactando aproximadamente 22 milhões de brasileiros.
Além disso, o ministro esclareceu que o programa ainda está em fase de ajustes e não está operacional, portanto, nenhuma inscrição ou pagamento está sendo solicitado pelo ministério. Costa Filho alertou que qualquer comunicação sugerindo a venda de passagens ou inscrições no Voa Brasil deve ser considerada como desinformação. “Quero reiterar que o programa ainda não foi lançado e qualquer anúncio sobre a venda de passagens ou registros é completamente falso”, ressaltou.
O ministério também orienta a população a ficar atenta e denunciar qualquer tentativa de fraude relacionada ao programa. Caso alguém receba pedidos de depósito em dinheiro para participar do Voa Brasil, deve reportar imediatamente através dos canais oficiais de atendimento ao usuário. Estes incluem a plataforma online Fala BR (https://falabr.cgu.gov.br/), o e-mail [email protected], ou por telefone, no número (61) 2029-7169, para garantir que tais práticas sejam investigadas e coibidas.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com