32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Programa Nossas Guerreiras capacita 38 mil mulheres

quarta-feira, 03 de julho 2024

Seguem abertas as inscrições para o Programa Nossas Guerreiras, em Fortaleza, que oferece crédito orientado de R$ 3 mil para até 15 mil mulheres de baixa renda, acima de 18 anos, prioritariamente chefes de família, que já possuem um negócio ou desejam iniciar. A finalidade é incentivar o empreendedorismo feminino e apoiar pequenos negócios na capital.

Até o momento, o Nossas Guerreiras já concedeu crédito de R$ 3 mil a 12.306 mulheres e capacitou mais de 38.249 participantes com o curso “Elaboração de Proposta de Negócios”, preparando-as para receber o financiamento. Para participar, é necessário ter concluído o curso gratuito “Elaboração de Proposta de Negócios”, que tem uma carga horária de 8 horas. As interessadas podem se inscrever pelo site Fortaleza Capacita (https://fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/). Além disso, é preciso ter renda baixa e não ter recebido recursos de programas semelhantes da Prefeitura anteriormente. O empreendimento também deve estar localizado em Fortaleza, em bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-b).

Como se inscrever
Para aquelas que não têm acesso à internet, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) oferece pontos de apoio presencial em diferentes áreas de Fortaleza para ajudar com as inscrições. Esses pontos estão situados nos Centros de Referência do Empreendedor do Bom Jardim, Messejana e Vila Velha, assim como nas unidades do Sine Municipal nos bairros Parquelândia, Siqueira e Aldeota.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com