32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Projeto abre 360 vagas para incentivar criação de negócios da moda

quarta-feira, 05 de junho 2024

O Projeto Costurando o Futuro está ofertando 360 vagas prioritariamente para mulheres costureiras da periferia. A finalidade é capacitar essas mulheres para formação e estruturação de negócios solidários em ateliês de costura em vários bairros da periferia de Fortaleza. Os negócios devem ser na área da moda. A ação é intitulada Costurando Juntas. As inscrições estão abertas até oesta sexta-feira (07/06) e podem ser feitas gratuitamente pelo site do Projeto https://costurandofuturo.sde.fortaleza.ce.gov.br/.
No total, serão 12 ateliês localizados em bairros da periferia da cidade, onde os beneficiados pelo Projeto passarão por capacitações e vivências sociais para estruturar os empreendimentos econômicos solidários.
Outro objetivo é valorizar a vocação de cada bairro onde os ateliês colaborativos estão instalados. A ideia é estimular a criação de um grupo produtivo local que será inserido no mercado da moda. A iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico. A ação é financiada pela CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e executada pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE).
“É uma capacitação direcionada tanto para mulheres costureiras como para pessoas com diversos talentos, pois, para o mercado da moda, é necessário reunir talentos para as diversas áreas, tais como financeiro, marketing, redes sociais e compras”, enfatiza a coordenadora do Projeto Costurando o Futuro, Cassia Vasconcelos. “A capacitação é gratuita e aberta para todas as pessoas que têm interesse em participar de um grupo produtivo com base na economia solidária para se inserir no mercado da moda”, enfatiza. Haverá entrega de certificado aos concludentes.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com