32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Rappi promete entrega de comida em 10 minutos e acirra disputa com iFood

segunda-feira, 22 de abril 2024

O serviço de entrega Rappi promete a entrega de comida em até dez minutos. O objetivo é lançar o serviço ainda neste semestre, de acordo com Felipe Criniti, CEO da plataforma no Brasil. Essa iniciativa representa uma nova estratégia do aplicativo para competir com o iFood pelo mercado de entrega de comida, disse Criniti durante o Web Summit Rio.
Atualmente, o iFood domina mais de 80% do mercado de entregas de refeições, de acordo com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). A proposta de Criniti é replicar a experiência do serviço Rappi Turbo, no qual o aplicativo entrega itens de lojas de conveniência ao consumidor em até dez minutos. Esse serviço opera através de dark stores (lojas fechadas ao público) mantidas pela própria Rappi.
O iFood também oferece um sistema de entregas rápidas em até 15 minutos em parceria com algumas marcas como Daki e Oxxo, disponível em diversas cidades do Brasil. Segundo a Rappi, é possível expandir o serviço de entrega de comida em menos de 10 minutos e garantir a segurança dos entregadores usando uma estratégia semelhante à da Amazon, antecipando as necessidades dos consumidores para prever a demanda e ajustar o estoque e a logística.
“Com ajuda da tecnologia, conseguimos fazer com que o entregador vá ao restaurante antes mesmo de o cliente fazer o pedido”, afirmou o CEO da Rappi no Brasil. Isso é possível através da análise de dados e algoritmos preditivos, semelhantes aos das redes sociais, que estimam as chances de uma pessoa ter determinado comportamento.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com