32 C°

14 fevereiro 2024.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Renda extra: carnaval tem mais de mil vendedores ambulantes

quarta-feira, 14 de fevereiro 2024

O Carnaval de Fortaleza tem proporcionado mais do que diversão, mas oportunidade de renda extra para 1.210 vendedores ambulantes. São permissionários que receberam da Prefeitura de Fortaleza permissão para incrementar a renda durante o período de festa. Eles trabalham com o comércio de alimentos, bebidas e adereços nos polos de Carnaval nas Regionais 2, 3, 4, 6 e 12. Desde o Aterrinho da Praia de Iracema até o Mercado dos Pinhões e o Passeio Público, esses vendedores ambulantes são parte essencial da celebração, tornando o Carnaval de Fortaleza ainda mais vibrante e inclusivo.


No Aterrinho, Gleiciane Lessa Bezerra contou que este é seu segundo ano com permissão para trabalhar no Carnaval, mas é a primeira vez que participa do Carnaval de Fortaleza. Ela comercializa uma variedade de bebidas, como caipirinha, cerveja, refrigerante e água. “Dá para perceber que há muitos turistas este ano, pois no ano passado eu não trabalhei aqui. Eu estava em Aracati, mas este ano decidi vir para cá, então desde o Pré-Carnaval tem sido ótimo, não é? Muitos turistas, estou tranquila desde o Pré-Carnaval, e as vendas têm sido muito boas para todos nós. Acredito que todos estejam vendendo bem por causa dos turistas”, concluiu.


Segundo dados da prefeitura, na Regional 2, 560 ambulantes estão autorizados para atuar nos polos Mocinha e Aterrinho da Praia de Iracema. Na Regional 3, as festividades acontecem no Parque Rachel de Queiroz com 387 comerciantes que já têm permissão para trabalharem no local. Na Regional 4, 159 comerciantes foram contemplados com a permissão para atuar nos eventos que acontecem na Praça João Gentil e na Avenida Domingos Olímpio. No polo do Mercado da Aerolândia, a Regional 6 disponibilizou 10 vagas para os comerciantes interessados. E a Regional 12 autorizou 94 ambulantes para trabalhar nos polos Mercado dos Pinhões e Passeio Público.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com