32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Economia

Turismo: Nordeste gera mais de 24 mil postos de trabalho

quarta-feira, 08 de maio 2024

O setor de turismo segue se destacando na geração de emprego. Em março, o segmento registrou a criação de cerca de 17,4 mil novas vagas de empregos no país, segundo dados do Ministério do Turismo. O montante representa quase 10% do total de vagas abertas no Brasil durante o período.
O maior crescimento do número de postos de trabalho em março ocorreu no setor de serviços (148.722 vagas). Apenas a região Sudeste gerou mais de 82 mil vagas, seguida pelo Nordeste, que empregou mais de 24 mil pessoas. O segmento de alojamento e alimentação foi o principal impulsionador do setor, sendo responsável pela criação de quase metade dos empregos na área. O ramo de transporte rodoviário de passageiros também apresentou um bom desempenho, com mais de 4 mil vagas formais preenchidas.
“Somos a mola propulsora do país quando falamos na geração de empregos. O turismo nacional representa mais de 50 atividades econômicas, que empregam milhões de brasileiros. Isso está em uma crescente, e tenho a certeza de que vamos avançar ainda mais ao longo de 2024”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino. As mulheres tiveram destaque ao longo do mês, respondendo por 86.515 vagas ocupadas, contra 62.207 do público masculino. O quadro mostra uma maior e melhor inserção no mercado de trabalho para elas, que ocupam cada vez mais espaço nos ambientes formais de emprego.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com