32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Gastronauta

McDonald’s perde direito parcial a marca Big Mac na Europa

quinta-feira, 06 de junho 2024

A partir do mês de junho, a marca Big Mac não poderá mais ser utilizada nos países da União Europeia (UE) pela McDonald ‘s. O motivo da decisão é que o Tribunal Geral da UE, em Luxemburgo, julgou a empresa que não apresentou provas suficientes sobre o seu direito sobre a marca. 

A medida adotada pelo Tribunal Geral da UE é válida somente para os sanduíches de frango vendidos na Europa, ou seja,  o Big Mac de carne bovina continua sendo uma marca registrada e exclusiva da empresa. 

O Tribunal Geral da UE em Luxemburgo decidiu que o McDonald ‘s não apresentou provas que demonstrem o uso contínuo da marca para os sanduíches de frango durante um período de cinco anos nos 27 países do bloco – condição para ter direito à propriedade exclusiva deste registro.

“As provas apresentadas pelo McDonald’s não fornecem nenhuma indicação da extensão do uso da marca em relação a esses produtos, em particular no que diz respeito ao volume de vendas, à duração do período durante o qual a marca foi usada e à frequência de uso”, afirmou o tribunal da UE na última quarta-feira (5).

A versão hambúrguer é considerada uma edição especial na UE, sendo mais amplamente disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido. Ele apresenta dois hambúrgueres de frango, molho especial, alface, queijo e picles em um pão com gergelim.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com