32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Turismo

Parques Nacionais no Ceará estão entre os 10 mais visitados do Brasil em 2023

terça-feira, 26 de março 2024

Um monitoramento realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), mostrou que os Parques Nacionais de Ubajara e Jericoacoara, no Ceará, estão entre os 10 mais do Brasil em 2023. Ambos oferecem contato direto com a natureza.

Foto: Reprodução

O Parque Nacional de Ubajara está localizado na Serra da Ibiapaba, e registrou, de janeiro a dezembro de 2023, 210.898 visitas. Uma das atrações principais do parque, é o teleférico, sendo responsável pelo incremento em até 50% no número das visitações, ele é administrado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur). Em fevereiro deste ano, o Bondinho bateu a marca de 160 mil usuários transportados desde a sua reinauguração, em 2022.

Situado nos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Cruz e Camocim, o Parque Nacional de Jericoacoara recebeu 1.487.283 ao longo do ano, ocupando a terceira posição do ranking nacional.

Segundo a secretária de Turismo, Yrwana Albuquerque, os dois parques são importantes destinos turísticos, atraindo tanto turistas nacionais como internacionais. “O Ceará é um estado que conta com uma diversidade de atrativos e todos eles são bastante buscados por visitantes. A prova disso é que dois parques estão bem posicionados no ranking nacional, um na região litorânea e outro na serrana do estado. Nosso objetivo é fomentar a vinda de mais turistas e seguir alcançando ótimos resultados como esses”, destaca.

Em todo o país, foram registradas 11,8 milhões de visitas, um patamar histórico de visitas registradas. Conforme o ICMBio, aproximadamente três em cada quatro

Mais conteúdo sobre:

ICMBio Parque Nacional de Jericoacoara Parque Nacional de Ubajara

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com