32 C°

quarta-feira, 16 de junho de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Colunista - Bosco Nunes

4 dicas para você dominar a arte de abrir mão do controle

terça-feira, 09 de fevereiro 2021

Está na hora de dar mais um passo para uma vida mais leve…largando mão do controle!

Quando falamos em abrir mão de algo, é comum surgir um sentimento de perda. Certo? Afinal, encaramos o “abrir mão” como desistir de algo e, consequentemente, perder algum(ns) benefício(s).

Daí, se falamos em abrir mão do controle a coisa fica ainda mais séria. A sensação é de que a perca é ainda maior…é como se perdêssemos a capacidade de guiar a nossa própria vida. (oh, no!)

…E isso é algo inadmissível em uma sociedade que prega tanto que “você tem que saber exatamente o que quer” e “você tem que comandar a sua vida”.

Mas, se eu disser que abrir mão do controle não significa perder o rumo da vida ou a capacidade de conduzi-la? Na verdade, abrir mão do controle é um ato que lhe ajudará a concretizar com maior facilidade todos os seus sonhos.

Isso porque, quando estamos seguros do que somos e de onde queremos chegar, é possível agirmos com maior leveza, naturalidade e menos micro gerenciamento.

E é essa leveza que nos permite viver nosso propósito com alegria e de forma plena. O excesso de controle é uma armadilha, pois nunca seremos capazes de ter o controle total da situação e isso só traz ansiedade e pressão desnecessárias.

Aqui vão 4 dicas pra você conseguir chegar lá:

  1. Tenha seus valores bem definidos, mas esteja disposto a revê-los: a vida não é estática, como nós poderíamos ser? Então, tenha suas convicções, mas não esqueça que à medida que o mundo muda, pode ser necessário revisá-las.
  2. Abra-se para o novo: saia da zona de conforto constantemente. Experimente coisas novas. Seja no dia-a-dia, ou em ocasiões específicas. Enfrente medos. Mude o sabor da pizza, o caminho para o trabalho, o estilo de se vestir… Viva sempre algo novo para você.
  3. Controle a ansiedade: grande parte da sua necessidade de controle vem dessa ânsia para que tudo aconteça logo. Rápido. No seu tempo. Não é mesmo? Respire fundo, entenda e respeite o processo. Somente a partir disso, é que será possível fazer algo para administrá-lo melhor.
  4. Mantenha-se disposto a tentar: não é fácil mudar um hábito, mas saiba que, nesse caso, será engrandecedor. Tente quantas vezes for necessário. Quando falhar, não desista, tente de novo. A maioria nem tenta e nem se dá conta de que poderia tentar.

Essas dicas ajudam a mim e a muitos clientes meus a seguir um caminho mais tranquilo e prazeroso nessa jornada grandiosa que é a vida.

Se é isso que você também deseja, aproveite o momento, dance conforme a música.

Tenha preferências, mas não limite as possibilidades de forma prematura.

Desejo todo sucesso nessa jornada.

Forte abraço! Atenciosamente, Bosco Nunes

Veja mais posts clicando aqui. Quaisquer dúvidas ou sugestões de pautas:

Instagram: @bosconunes

E-mail: [email protected]

Mais conteúdo sobre:

autocontrole Controle objetivos vida

hoje

Mais lidas