32 C°

domingo, 7 de agosto de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Viver

Preenchimento labial ganha espaço entre os homens

quinta-feira, 02 de junho 2022

Com efeitos duradouros e naturais, o preenchimento labial é, atualmente, um dos procedimentos mais procurados e realizados no Brasil. Contudo, engana-se quem acredita que ele é dedicado exclusivamente às mulheres.

Segundo dados fornecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foram realizados 1,5 milhão de procedimentos estéticos em 2016. Sendo o preenchimento o mais realizado de todos. A busca por procedimentos estéticos vem crescendo ano após ano, principalmente, entre o público jovem, como forma de prevenir os sinais do envelhecimento.

O QUE OS HOMENS PROCURAM?

De acordo com a Biomédica Esteta, especialista e pós-graduada em Estética Avançada, Dra Bianca Ferrão, geralmente, os homens procuram ter lábios com contornos mais definidos. “O preenchimento labial é ideal para homens que possuem lábios muito finos ou desproporcionais, que perderam volume com o passar dos anos, que querem corrigir alguma deformidade nos lábios ou que querem combater rugas na região da boca”, explica.

QUAL A DIFERENÇA?

Segundo a biomédica. as principais diferenças no preenchimento labial feminino e masculino estão nos objetivos e forma de aplicação do preenchimento. Enquanto as mulheres normalmente recorrem ao procedimento, visando aumentar o tamanho dos lábios para obter o famoso “efeito bocão”, os homens focam em resultados mais simples e sutis, que realcem seus contornos naturais.

O rosto masculino normalmente possui proporções mais quadradas do que o rosto feminino, fator que tem grande influência na técnica de aplicação escolhida pelo profissional. Entretanto, é importante lembrar que cada caso é único, por isso as técnicas de aplicação e as quantidades de produto utilizadas podem variar de um caso a outro.

De acordo com Bianca, que possui vasta experiência no atendimento do público masculino, o resultado começa imediatamente. “O procedimento feito sob anestesia local, demora em torno de 30 minutos a uma hora. Já o pós é sem atividade física por 48h e deve-se beber bastante água. O homem deve evitar calor diretamente nos lábios logo após a aplicação, ou seja, evitar consumo de bebidas ou alimentos quentes como sopas, cafés, chás e etc. Massagens de gelo podem ser bem vindas, caso seja necessário. Até quem tem histórico de herpes labial pode fazer”, destaca.

BENEFÍCIOS PARA OS HOMENS

Com o procedimento os ganhos masculinos são muitos, entre eles o preenchimento labial proporciona lábios hidratados e com aspecto mais jovem e saudável, além de atenuar as rugas. “Existem diferentes técnicas de procedimento, que permitem que o lábio ganhe volume, uma proporção mais harmônica com o rosto, onde é preservada – caso queira – os traços masculinos do homem”, explica Bianca.

Ainda segundo a especialista, o preenchimento labial é um procedimento pouco invasivo com rápido tempo de recuperação e alta durabilidade. Os resultados do procedimento podem ser vistos por até 12 meses após a sua realização, ou feito com planejamento de manutenções pode muito mais.

SAIBA MAIS

O QUE É: HARMONIZAÇÃO FACIAL / REJUVENESCIMENTO MASCULINO / PREENCHIMENTO LABIAL 

PROFISSIONAL: DRA BIANCA FERRÃO

Biomédica Esteta, especialista e pós-graduada em Estética Avançada.

REGISTRO PROFISSIONAL: CRBM 2a região 8786

ONDE: ATENDIMENTO EM FORTALEZA (CE) e SÃO PAULO (SP).

CONTATO: +55 (85) 98904-3805 e @drabiancaferrao (https://www.instagram.com/drabiancaferrao/)

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com