32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Adoção

É como se eu tivesse nascido dela

“Olha a foto do Lucas quando ele era pequeno”. Foi com um sorriso no rosto que a funcionária pública nos recebeu para apresentar sua família. Mãe de Lucas, 14, e Ana Clara, 15, Maria Auxiliadora nos conta como assumiu a maternidade dos dois filhos. “É tão natural ser mãe deles que nem me lembro que eles são adotados”, afirmou. Entre fotos da infância e relatos do presente, Maria Auxiliadora se emociona com a presença dos dois em sua vida: “antes eu viajava muito, tinha uma vida de solteira e era muito sozinha. Hoje, olho para o meu futuro e sempre os vejo ao meu lado”, relatou enquanto acariciava a cabeça do mais novo.

Ela faz balé. Ele natação. Duas crianças que foram adotadas e descobriram juntas o afeto. Abraçada com o irmão caçula, Ana Clara expõe a paixão por sua família: “Sempre fomos nós três. Fazemos tudo juntos e aprendi a ser feliz com eles. Hoje tenho uma casa e brigo com minhas amigas da escola quando elas tratam mal seus pais”. Sob o olhar afetuoso da mãe, Lucas ri da foto de infância: “desde pequeno ela cuida de mim. Essa foto em que eu estou vestido de urso foi ela que mandou bater”. Com aparente orgulho da sua mãe, Ana Clara conta que é com o carinho dela que ajudou a superar os problemas.

Compartilhando lembranças, Maria Auxiliadora conta um pouco sobre a adoção dos dois. “Eu convivia com eles desde que nasceram. Quando o pai deles faleceu, me vi desesperada pensando em quem iria criá-los. Preocupada com o futuro, adotei os pequenos. Antes de morrer, o falecido me pediu que eu cuidasse dos dois e fez a adoção consentida. Hoje já tenho a guarda definitiva deles, olho para o passado e vejo superação” afirmou a funcionária pública. Satisfeita de poder oferecer boas escolas e plano de saúde para os dois.

“Eles são meus grandes parceiros”, afirmou Auxiliadora enquanto era beijada pelos dois filhos. Em posse de retrato, Ana Clara e Lucas, retribuindo a declaração de amor, deram-se as mãos e ofereceram um grande abraço de afeto na ‘mãe do coração’. Com essa foto de família, se despediram da nossa equipe e continuaram a se abraçar.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com