32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

13 casos da variante Ômicron são identificados em jogadores de time português

A primeira divisão do futebol português presenciou um momento bizarro. O time do Belenenses entrou em campo para a partida contra o Benfica, no fim de semana, com apenas nove jogadores em campo. Além disso, não havia jogadores no banco de reservas e um dos atacantes era um goleiro improvisado. O motivo: 14 jogadores do elenco se contaminaram com a nova variante Ômicron da Covid-19.

Foto: Reprodução/Belenenses

De acordo com a Agência Nacional de Saúde do país, um dos jogadores do elenco esteve recentemente na África do Sul, epicentro da nova variante. Assim, caso confirmados oficialmente, serão os primeiros casos da cepa no país europeu. “Os testes preliminares realizados pelo INSA sugerem fortemente que os 13 casos associados aos jogadores do Belenenses SAD estão relacionados com a variante de preocupação ômicron” informou, em nota, a agência.

No jogo, o gigante Benfica, comandado por Jorge Jesus, aplicou uma sonora goleada de 7×0 apenas no primeiro tempo, com show do uruguaio Darwin Nuñez. No entanto, no início da segunda etapa, dois jogadores do Belenenses não retornaram ao gramado alegando lesão. Além disso, outro atleta do clube português caiu no gramado, sem condições de jogo.

Com apenas seis atletas em campo, o jogo foi interrompido pelo árbitro, pois a regra não permite o prosseguimento da partida com esse número reduzido de atletas em campo por parte de uma das equipes. Assim, a realização do duelo foi chamada de “vergonhosa” por inúmeros jornais europeus.

Mais conteúdo sobre:

Belenenses Benfica Covid-19 Esportes Futebol ômicron

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com