32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Após conquista da Libertadores, Palmeiras vence Cuiabá por 3 a 1

O Palmeiras voltou a campo nesta terça (30) pela primeira vez após ganhar a segunda Libertadores consecutiva com a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, no sábado (27). Fora de casa, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, o time alviverde venceu por 3 a 1 o jogo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a ressaca após a conquista do torneio continental, a comissão técnica palmeirense resolveu poupar todos os titulares e a maioria dos jogadores que entram com frequência na equipe. Nem mesmo o técnico Abel Ferreira comandou a equipe em Mato Grosso, função que ficou a cargo do auxiliar João Martins.
As pratas da casa aproveitaram a oportunidade e abriram o caminho para a vitória alviverde, com gols aos 4 e aos 30 minutos do primeiro tempo –antes do intervalo, o ex-palmeirense Alan Empereur descontou. Nos acréscimos, Gabriel Veron fechou o placar.

Gabriel Silva, artilheiro do time sub-20 do Palmeiras na temporada, com 23 gols, festejou o segundo gol no time principal –ele também marcou no empate com o Corinthians, 2 a 2, pela primeira fase do Paulista. “A primeira vez que eu subi estava muito ansioso para fazer um gol, mas agora mudei minha cabeça, fiquei mais tranquilo na frente do gol e fico feliz. Queria dedicar o gol para meu tio também, que está lá no céu.”

No segundo tempo, apesar da pressão dos donos da casa, os paulistas conseguiram segurar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos. Nos minutos finais, o goleiro Vinicius Silvestre, 27, outro formado na Academia, fez uma defesa à queima roupa e ajudou a segurar a vitória, confirmada na sequência por Gabriel Veron aos 46.
Com 62 pontos conquistados e 36 jogos disputados, o Palmeiras não tem mais chances de conquistar o Nacional, nem para ser o vice-campeão, já que o Atlético-MG soma 78 pontos e o Flamengo, em segundo, tem 70, e ambos ainda têm mais três jogos na competição.

Em terceiro, o time alviverde resolveu antecipar as férias para alguns jogadores já a partir do sábado (4). A pré-temporada de 2022 está prevista para iniciar no dia 5 de janeiro.A equipe volta a campo na segunda-feira (6), para encarar o Athletico-PR, fora de casa, e encerra sua participação no Brasileiro contra o Ceará Sporting, no Allianz Parque.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com