32 C°

sábado, 16 de outubro de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Após empate, Ceará faz preparação para jogo contra a Chapecoense

quarta-feira, 22 de setembro 2021

Após o empate de 0 a 0 contra o Santos, no último sábado (18) pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro de Porangabussu comandado pelo o técnico Tiago Nunes, se prepara para a partida contra a Chapecoense neste final de semana, em busca de quebrar a sequência ruim de seis jogos sem vencer na primeira divisão do nacional. Atualmente, o Vovô está em 13º lugar com 25 pontos, estando fora da zona de classificação da Sul-Americana e com três pontos de diferença para o Grêmio, o primeiro clube no Z-4.

Para o confronto contra a equipe catarinense, Tiago Nunes terá o desfalque do zagueiro Messias, que por ter levado o terceiro cartão na última partida, ficará suspenso nesta rodada. Outros jogadores que podem se ausentar são Mendoza, com uma contusão no joelho, e Wedson, da qual está lesionado no nervo fibular da perna direita. Todo o elenco se reapresentou na tarde desta última segunda (20), para o início dos preparativos em relação ao próximo certame.

Em entrevista coletiva no último sábado (18), após a partida com o Santos, Thiago Nunes ressaltou a evolução do grupo na sua segunda partida como técnico do clube, fazendo elogios sobre diversos aspectos apresentados pelo elenco. “Penso que a equipe contou com uma evolução, foi apenas o segundo jogo sob meu comando, estamos treinando com as semanas cheias, a equipe já apresentou comportamento defensivos com uma boa compactação, com tempo de subida de pressão no adversário bem qualificada em grande parte das vezes, conseguimos roubar muitas bolas no campo de ataque, tivemos alguns momentos importantes de construção vindo de trás e finalizamos mais que o adversário”, destacou o treinador.

Outro que também comentou foi o volante Geovane, que fez sua estreia no último sábado contra a equipe santista e declarou em coletiva o ímpeto que o elenco está tendo para vencer os próximos jogos. “Estar sem vencer incomoda e o pensamento é de vitória, respeitando a Chapecoense. Vamos entrar com um pensamento vencedor, do início ao fim, como propõe nosso treinador, e desempenhar o nosso melhor”, ressaltou Geovane.

Além disso, o jogador abordou a sua chegada ao clube cearense, realçando o trabalho dos profissionais da instituição. “É gratificante chegar ao Ceará. As pessoas que trabalham no clube são maravilhosas e te deixam mais leve para jogar no profissional. Não vai faltar empenho dos atletas vindo da base, como eu, o Kelvyn e o Rick. A questão é lutar até o fim e mostrar que também estamos prontos para colocar o time onde ele deve estar”, salientou o atleta.

Por Welisson Castro, sob a supervisão dos editores de Esportes

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com