32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Árbitros querem parar Campeonato Brasileiro após acusação de manipulação 

quarta-feira, 24 de abril 2024

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) deseja paralisar o Campeonato Brasileiro. Segundo a entidade, a competição “está em xeque” após as acusações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre manipulação de resultados. A ANAF afirmou que há árbitros insatisfeitos e dispostos a protestar nas próximas rodadas do Brasileiro. A entidade emitiu uma nota assinada pelo presidente Salmo Valentim.

Foto: Divulgação

Ela criticou também o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues e o presidente da comissão de arbitragem Wilson Seneme. A organização acusa Ednaldo de não pagar os salários da arbitragem feminina e vê Seneme ” despreparado para estar no cargo que assumiu sem nenhum projeto”.

“Pelo bem do futebol, o Brasileirão precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar”, afirma trecho da nota da ANAF.

A manifestação da ANAF acontece no dia seguinte ao depoimento de John Textor na CPI da Manipulação de Jogos. O dirigente também apresentou os relatórios da Good Game que, segundo ele, embasam as acusações de manipulação nas partidas do Brasileirão.

Nota 

Os árbitros precisam se unir e paralisar o Campeonato Brasileiro; competição está em xeque após acusações de Textor que colocam o VAR sob suspeição

Tudo isso ocorre graças a um show de horrores onde o protagonista principal é o ex-afastado presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que anda mais preocupado com o seu volumoso salário na entidade, do que, por exemplo, em pagar as árbitras que estão trabalhando de graça para a CBF. Desde o ano passado, a arbitragem feminina atua sem receber em diversos torneios femininos nacionais. Isso mostra bem o retrocesso que sua gestão causa ao futebol e à arbitragem brasileira.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com