32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Areninha é entregue no  distrito de Canaan, em Trairi, interior do Ceará

quarta-feira, 03 de abril 2024

Com a participação do atual governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas, foi entregue uma Areninha no  distrito de Canaan, em Trairi, interior do Ceará como parte de um projeto de desenvolvimento para zonas mais afastadas do território cearense  

Foto: Divulgação

Honrado pela oportunidade de visitar a comunidade como governador do Ceará pela primeira vez, Elmano de Freitas reforçou o objetivo de “continuar trabalhando forte” e “formando parcerias” para o desenvolvimento do estado. “Meu primeiro compromisso como governador, eu sempre disse, é dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do Ceará, que teve início antes mesmo do meu governo. Somos um governo de continuidade. Essa areninha é um exemplo disso”, ressaltou o governador.

Também estiveram acompanhados do governador: o secretário-executivo da Proteção Social, Sandro Camilo – representando a titular da Pasta, Onelia Santana, e o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque.

Localizado a cerca de 109 km de distância de Fortaleza, o distrito de Canaan conta com uma população de quase 15 mil habitantes. “Esse benefício para a população só está sendo possível hoje por causa da parceria que temos. Prefeitura entra com o terreno e o Estado com o recurso para fazer. Um recurso que é o dinheiro do povo que volta para o povo”, pontuou Elmano.

O investimento para a construção da areninha foi de R$ 1.637.614,99, proveniente do Tesouro do Estado, por meio do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), com o financiamento ao Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares).

O prefeito de Trairi, Gustavo Moreira, agradeceu a parceria e enfatizou a importância do trabalho em conjunto para o desenvolvimento local. “Ficamos felizes em poder contar com essa parceria com o Governo do Ceará. Ainda mais para um equipamento de suma importância para o distrito de Canaan, que gerará impacto a quase 15 mil habitantes que vivem nele”, comemorou

Após concluída e inaugurada, a areninha passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sesporte. Pensando nisso, o secretário Rogério fez um apelo à população de Canaan. “O que a gente pede é que vocês cuidem desse equipamento, tratem com carinho, porque foi feito com muita dedicação e para vocês”, concluiu.

Quem irá cuidar muito bem da areninha de Canaan é o Ruan, de 9 anos, fã de futebol e torcedor do Flamengo. Empolgado com a inauguração do novo espaço de esporte e lazer, comemorou o momento. “Aqui vou poder assistir jogos e também jogar com os meninos da comunidade. Vou poder treinar. Vai ser bom”, concluiu.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com