Esportes
A Seleção Brasileira fez uma boa estréia, ontem, no Pré-Olímpico Mundial de basquete. Sem dar qualquer chance ao Líbano, os comandados de Moncho Monsalve triunfaram por 94 a 54, em Atenas.
O resultado deixou a equipe nacional entre as oito melhores da competição, que preencherá as três vagas restantes nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta quarta, o Brasil disputa com a anfitriã Grécia o primeiro lugar do Grupo A.
Na partida de estréia, tudo correu de acordo com o planejamento realizado por Moncho Monsalve. O treinador espanhol pediu defesa forte desde o início, e a Seleção respondeu fazendo 27 a 8 no primeiro quarto, sob comando do armador Marcelinho Huertas.
Daí em diante, mesmo com a presença constante de reservas em quadra, o time brasileiro conseguiu manter o domínio sobre o frágil adversário. Os libaneses, que haviam perdido para a Grécia na estréia, não esboçaram reação.
Marcelinho Huertas foi o cestinha da partida, com 17 pontos. Ele acertou os seis arremessos de dois pontos que tentou e um dos dois de três, computando ainda três rebotes e três assistências. O pivô Baby entrou bem e anotou 16 pontos.
Embora a Seleção já esteja classificada para a fase final, a partida contra a Grécia, hoje, é importante na seqüência do Pré-Olímpico. A equipe derrotada no embate provavelmente terá pela frente a Alemanha, de Dirk Nowitzki, em jogo eliminatório.