32 C°

25 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Brasil vence Rússia e enfrenta Portugal no Mundial de areia

sexta-feira, 25 de julho 2008

A seleção brasileira venceu ontem a Rússia por 6 a 4 e enfrenta Portugal no sábado, em uma das semifinais da Copa do Mundo da França de futebol de areia. Para o confronto com os portugueses, uma chance de o Brasil vingar a derrota em casa na semifinal do Mundial de 2005, a seleção brasileira estará desfalcada de Buru, expulso após levar o segundo cartão amarelo no jogo contra a Rússia.

Em busca do tricampeonato mundial, o Brasil venceu uma partida difícil contra os russos, que fizeram 2 a 0 em quatro minutos. Um gol de Buru, logo em seguida, e outro de Bruno, aos nove minutos, deixaram o primeiro tempo empatado em 2 a 2. O Brasil voltou a ficar atrás no placar no segundo tempo, mas novamente conseguiu o empate, desta vez com Daniel.

Com 3 a 3 no marcador, os russos voltaram para o terceiro tempo mais cautelosos, buscando manter a posse de bola e "acalmar" a seleção brasileira.

Aos 26, Betinho levantou a bola e Daniel completou para colocar o Brasil em vantagem, com um belo chute de primeira. Pouco mais de dois minutos depois, Daniel ganhou de dois zagueiros russos, após lançamento do goleiro Mão, e marcou seu terceiro gol no jogo.

Logo em seguida, Buru segurou um jogador russo na área e levou o segundo cartão amarelo no jogo. Além da expulsão e de tirar o principal jogador brasileiro das semifinais, o pênalti deu origem ao quarto gol da Rússia, que voltou a ganhar confiança na partida.

A habilidade brasileira, no entanto, mais uma vez fez a diferença no torneio. Benjamim driblou duas vezes o russo Bolabonov, e marcou um bonito gol, que trouxe alívio à seleção brasileira em um momento difícil do jogo, garantindo a tranqüilidade necessária para administrar o resultado até o fim da partida.

Os russos já haviam dificultado as coisas para a seleção brasileira na fase de grupos do Mundial 2007, no Rio de Janeiro, quando o Brasil só conseguiu a vitória nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

“Acho que foi a minha melhor partida com a camisa do Brasil. A equipe toda está de parabéns pela vitória e agora vamos pensar no jogo contra Portugal", disse Daniel, autor de três gols.

Já Buru, de fora da semifinal, lamentou a expulsão após o jogo. "Fico muito chateado de estar fora. Esse jogo contra Portugal é o tipo de jogo que eu gosto de jogar. Mas o Brasil não é só o Buru", afirmou o melhor jogador do mundo de futebol de areia.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com