32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Brasileirão tem início com questionamentos de gramado e arbitragem 

terça-feira, 16 de abril 2024

O Brasileirão 2024 começou e a primeira rodada já deixou em xeque alguns árbitros por conta de suas decisões – com e sem VAR. Também gerou interrogação sobre gramados de alguns estádios e ainda reforçou o alerta a respeito do choque de cabeça entre jogadores.

Foto: Divulgação

A primeira rodada já trouxe uma fila de clubes prometendo reclamação junto à CBF por conta de decisões e polêmicas, para dizer o mínimo da arbitragem. Atlético-GO, Grêmio e Atlético-MG foram os mais insatisfeitos.

O protesto do Grêmio envolve um pênalti não dado por Flávio Rodrigues de Souza, mesmo após o VAR recomendar a revisão do lance. Na interpretação do árbitro, Lucas Piton, do Vasco, tocou com o braço na bola sem intenção.

O time goiano detonou as principais decisões de Andre Luiz Skettino Policarpo Bento. Principalmente o pênalti sobre Bruno Henrique, que resultou na expulsão direta do lateral Maguinho. O atacante saiu sangrando do lance. O clube contestou ainda o vermelho direto ao técnico Jair Ventura. Da parte do Fla, a reclamação menos incisiva foi pela não expulsão de Alejo Cruz por acertar o pé no rosto de Ayrton Lucas. Já o Atlético-MG criticou Yuri Elino e o VAR por não intervirem para expulsar Fagner após uma entrada de sola no joelho de Zaracho.

Gramado

As pancadas do funcionário do Atlético-GO evidenciaram o quão ruim estava o gramado do Serra Dourada. Nesta cena em questão, a tentativa foi reduzir um morrinho que se formou próximo ao sistema de irrigação. O campo, como um todo, estava irregular e cheio de areia. O gramado do Barradão, em Salvador, também sofreu críticas do técnico Abel Ferreira, após a vitória do atual campeão Palmeiras. 

O gramado do Heriberto Hülse também estava sofrível, mas com um agravante: a chuva durante o empate por 1 a 1 entre Criciúma e Juventude. Os três gramados citados são de estádios cujos times subiram agora da Série B.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com