Com um gol aos 45 minutos do 2º tempo do meia Malaquias, o Bragantino evitou a derrota para o Ceará nesta terça-feira, em Bragança Paulista. Jogando no Estádio Marcelo Stefani, o Braga empatou por 1 a 1 e completou a quarta partida sem vitória na Série B do Brasileiro. Ao Ceará ficou a decepção de ter deixado escapar a chance de terminar a noite no G4. O gol do Ceará na etapa inicial foi marcado pelo atacante Luiz Carlos, artilheiro do campeonato com 12 gols. Com este resultado, o Ceará se mantém em 6º lugar, com 23 pontos. Já o Bragantino subiu uma posição, ficando em 12º lugar com 18 pontos.
Jogando em casa e com uma formação ofensiva, o Bragantino foi para cima do adversário. Fortalecendo a marcação na frente da zaga, o atacante Somália e o meia Sérgio Manoel foram improvisados nas alas do Braga. O goleiro Adilson, do Ceará, fez duas importantes defesas em chutes de Davi e Malaquias, aos 11 e 17 minutos, respectivamente. O time cearense se arriscou nos contra-ataques e nas enfiadas de bola para a dupla de ataque Ciel e Luiz Carlos.
E o gol da equipe visitante saiu aos 22 minutos. Em jogada individual pelo lado esquerdo, o meia Cleisson foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Oportunista, o atacante Luiz Carlos apareceu para tocar a bola para o gol.
Menos de cinco minutos depois de sofrer o gol, o Bragantino foi prejudicado pela arbitragem. O meia Malaquias teve sua camisa puxada dentro da área, mas o árbitro carioca Antônio Frederico de Carvalho Schneider nada marcou. O time de Bragança Paulista ainda teve uma chance de empatar aos 38 minutos. Aproveitando cruzamento de Sérgio Manoel em cobrança de falta, o atacante Davi cabeceou e o goleiro Adilson espalmou para escanteio, fazendo bela defesa.
No 2º tempo, o Bragantino não conseguiu aplicar a pressão esperada. O time da casa criou pouco e nas vezes que chegou ao gol adversário parou nas mãos do goleiro Adilson. Aos 28 minutos, num momento curioso, o árbitro Schneider precisou recorrer ao quarto árbitro e pegar um novo cartão amarelo, já que havia perdido no gramado durante a etapa complementar.
Aos 33, o goleiro Adilson fez outra bela defesa numa cabeçada de Nunes. Aos 45 minutos, quando a derrota parecia certa, o Bragantino conseguiu o empate. Aproveitando a sobra de bola do goleiro Adilson, o meia Malaquias finalizou para o gol e salvou a equipe da casa.
No outro jogo da noite, o Barueri derrotou o ABC/RN pelo placar de 3 a 2 e assumiu a vice-liderança da tabela.