Estava tudo preparado para ser uma noite de muita festa e alegria para o Ceará. Castelão lotado, torcida motivada e apoiando o time e uma virada no placar a favor do Vozão. Tudo corria muito bem, até que, aos 36 minutos do 2º tempo, o Corinthians consegue empatar a partida em uma falha clamorosa da zaga alvinegra. resultado final: Ceará 2 x 2 Corinthians.
Com o resultado o alvinegro chegou aos 19 pontos e desperdiça a oportunidade de encostar ainda mais no G4. Na sexta-feira, volta a jogar no Castelão. Enfrentará o São Caetano. De positivo, mantém sua invencibilidade dentro de casa. Até o momento, são cinco vitórias e dois empates. E mais: com os dois gols de ontem, o atacante Luiz Carlos se isolou na artilharia (dez tentos) da Série B. O Corinthians continua líder, com 28.
Um gol logo no começo era tudo o que o Corinthians queria para amenizar a pressão que vinha das arquibancadas lotadas do Castelão. E foi justamente o que ocorreu. Aos 8min, Herrera divide com o defensor do rival. A bola sobra para Dentinho, que, sem marcação, toca no canto esquerdo de Adilson.
O início mostrava um time paulista atento. Porém, aos poucos começou a tocar certa displicência, principalmente André Santos. Coincidentemente, o gol de empate do Ceará teve origem no mesmo lado do lateral-esquerdo. Aos 14min, Mancuso cruzou para a área e encontrou Luiz Carlos. O atacante matou no peito e encheu o pé para igualar o placar. 1 a 1. Essa rápida reação dos donos da casa mexeu com os corintianos, que mostravam falhas de marcação. Denis ficava sozinho no lado direito, enquanto Fabinho era o único volante. Isso sobrecarregou o sistema defensivo do time de Parque São Jorge. Como reflexo dessa falha, os cearenses ampliaram.
Aos 27, Elias cometeu pênalti em Cleisson. Luiz Carlos bateu e anotou seu 10o gol na Série B do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes tentou conversar e acertar a marcação para o segundo tempo. Sacou o lateral Denis e improvisou Carlos Alberto. Não deixou tantos espaços para o rival. Porém, deixou espaços para o contra-ataque do Ceará, que quase fez o terceiro.
Aos 19 minutos, por exemplo, Ciel encontrou Luiz Carlos. Sozinho, o atacante poderia ter batido para o gol, mas tentou driblar Felipe. Esperto, o goleiro evitou mais um dos donos da casa. Apesar disso, o Corinthians começou a encontrar espaços na defesa cearense. E começou a desperdiçar uma série de oportunidades. Herrera não estava numa noite inspirada e cometia muitos erros na finalização.
De tanto insistir, os paulistas igualaram o marcador. Aos 36 minutos, Dentinho aproveitou falha da zaga e fez o seu segundo na noite.