32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Ceará derrota Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro 

segunda-feira, 27 de maio 2024

O Ceará sofreu, mas conquistou uma importante vitória na serie B do Campeonato Brasileiro. O Vozão bateu a Chapecoense por 2 x 1 de virada, na noite deste domingo (26), no Castelão. Mário Sérgio abriu o placar. Mas Barceló, no final do primeiro tempo, e Saulo Mineiro, de pênalti e nos acréscimos da etapa complementar, deram a vitória aos donos da casa.

Foto: Divulgação

Sem perder há cinco rodadas, o Alvinegro encostou no G4 da Série B e ocupa o 5º lugar com 12 pontos. A mesma pontuação do Sport, o 4º colocado, mas que tem um jogo a menos. A Chapecoense está em 10º com nove pontos. 

O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (31), contra o Coritiba, às 19h, novamente no Castelão. Enquanto o CRB visitará a Ponte Preta, no domingo (2), às 16h, no Moisés Lucarelli.

O Ceará teve dificuldades no início da partida e viu a Chapecoense ser mais incisiva no ataque. Tanto que os visitantes abriram o placar aos 17 minutos. Após cruzamento na área e defesa de Richard, Mário Sérgio completou para o fundo das redes e fez 1 x 0.

A Chape continuou em cima e não deixou o Vozão respirar. Aos 30, foram três chances seguidas criadas dentro da área. Richard salvou. Mas, na reta final, o Alvinegro reagiu. Aos 43, a bola foi cruzada na área e Baceló cabeceou para o fundo das redes. 

O Vozão foi melhor na volta do intervalo e criou as melhores oportunidades. Porém, esbarrou na falta de eficiência. Como, por exemplo, aos 11 minutos. Erick Pulga fez boa jogada e cruzou para Facundo Castro, que cabeceou para fora.

A pressão do Ceará foi até o final da partida. Mas deu espaço também para o contra-ataque. A Chapecoense teve um gol anulado aos 43 minutos após revisão do VAR. 

Nos acréscimos, o Vozão arrancou em contra-ataque com Erick Pulga e foi derrubado na área por Auremir. O árbitro marcou pênalti. Aos 52, Saulo Mineiro bateu bem e marcou o gol da vitória do Ceará.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com