O Ceará enfrenta hoje o Barueri, às 20h30, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B, na Arena Barueri, querendo manter o bom momento que o time atravessa e assumir uma posição no G4.
Os triunfos dentro de casa em cima de Criciúma e principalmente diante do Fortaleza, levaram o alvinegro da 11ª posição para o quinto lugar, com 18 pontos ganhos, dois abaixo do grupo dos quatro primeiros. Por isso, um resultado positivo ante a equipe paulista, que tem 20 pontos, coloca o Vozão na terceira colocação.
O diferencial da equipe comandada por Lula Pereira é o ataque, que já balançou redes adversárias 21 vezes, e é o segundo melhor da competição atrás apenas do Corinthians. Além disso, os dois atacantes, Vavá e Luiz Carlos são os artilheiros isolados da Série B com oito gols cada.
O problema é que para encarar os paulistas, o treinador alvinegro não poderá contar com Luiz Carlos. O camisa 11 do Vozão, o lateral-direito Dedé e o volante Cleisson receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e terão de cumprir suspensão automática.
Sem ter feito nenhum coletivo para confirmar os substitutos, Lula deve optar pelo lateral-direito Izaquiel e o atacante Ciel. Para o posto de Cleisson, Lula Pereira, não definiu seus substituto, pois está em dúvida quanto à Alex Brás ou Marcos Mendes. “O problema é que quem entra geralmente vem sem ritmo e isso dificulta um pouco, mas vamos tentar montar um time forte para buscarmos o resultado positivo – comentou o treinador do Ceará.
» Barueri. Para esta partida, o técnico do Barueri, Heriberto da Cunha, não poderá contar com o zagueiro Duílio e o meio-de-campo Guigov, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O treinador espera uma partida complicada. “Teremos um adversário que cresceu muito nos últimos jogos, tem feito bons jogos e conta com jogadores experientes e de qualidade como o Chicão, o Michel e o Vavá”, disse Heriberto.
» Ficha técnica. Barueri x Ceará. Local. Arena Barueri. Hora. 20h30. Árbitro. Adriano de Carvalho (TO). Auxiliares: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ). BARUERI. Renê, Ávalos, Guaru e Diego; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Flávio, Ésley e Márcio Careca; Thiago Humberto e Pedrão. Técnico. Heriberto da Cunha. CEARÁ. Adilson; Izaquiel, Dezinho, André Rancharia e Fábio Vidal; Chicão, Michel, Alex Brás (Marcos Mendes) e Marcos Paraná; Vavá e Ciel. Técnico. Lula Pereira.