32 C°

quinta-feira, 13 de maio de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Ceará vence Jorge Wilstermann em estreia pela Sul-Americana

sexta-feira, 23 de abril 2021

O Ceará começou muito bem a disputa da edição 2021 da Copa Sul-Americana. Jogando na Arena Castelão, o Vozão superou o Jorge Wilstermann (Bolívia) por 3 a 1 em partida válida pela 1ª rodada do Grupo C da competição.Esse foi o primeiro certame oficial do alvinegro de Porangabussu contra uma equipe estrangeira.

Foto: Fausto Silva/ CearáSC


Jogando em casa, o Vozão foi criando chance atrás de chance, e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, o volante Pedro Naressi acertou forte chute de perna esquerda para vencer o goleiro Banegas. Seis minutos depois, o lateral Bruno Pacheco foi derrubado dentro da área da equipe boliviana. O meia colombiano Mendoza foi para a cobrança e marcou o segundo do time brasileiro aos 35.


O segundo tempo começou com o time boliviano descontando, graças a gol em cobrança de pênalti do atacante Osório aos 8 minutos. Porém, a noite era mesmo do time brasileiro, que deu números finais ao confronto aos 36 minutos, quando, após rápido contra-ataque, Vina driblou o goleiro adversário antes de marcar o gol que garantiu o triunfo de 3 a 1.
Em relação a escalação, o time comandado por Guto Ferreira foi para a partida com Richard, Messias, Gabriel Dias, Bruno Pacheco, Mendoza, Felipe Vizeu, o capitão Luiz Otávio, Vina, Pedro Naressi, Charles e Lima. Já a equipe boliviana começou o jogo com R.Banegas, M.Ortiz, S.Echeveria, C.Coimbra, S.Reyes, M.Villarroel, Serginho, A.Meleán, P.Rodríguez, H.Osorio e C.Añez.


Sobre a partida, o treinador Guto Ferreira, em coletiva após a partida, ressaltou a vitória do alvinegro na estreia da competição continental, salientando a confiança que o triunfo traz para a equipe. “Acho que vencer sempre traz coisas positivas. Importante que vencemos mais uma em sequência, acredito que seja a quinta, infelizmente tomamos um gol depois de quatro partidas sem tomar gol. Nem por isso o sistema defensivo cedeu tanto espaço, foi uma atuação muito boa, foi um vacilo em um escanteio que ocasionou o pênalti. Tudo isso traz confiança, agora é administrar porque temos uma semifinal difícil contra uma equipe que está crescendo. É uma final para a gente”, apontou Guto Ferreira.


O Ceará voltará a campo neste sábado (24) às 16 horas para semifinal da Copa do Nordeste contra o Vitória, na Arena Castelão. Após isso, o alvinegro viajará a Buenos Aires para enfrentar a equipe argentina Arsenal de Sarandí pela a segunda rodada da Copa Sul-Americana. Será a primeira vez que o clube cearense jogará uma partida oficial fora do país.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com