O presidente do Ceará Sporting, Evandro Leitão, se reuniu na noite de ontem, com o zagueiro Reginaldo, o meia Allan Dellon e o atacante Ciel. Os três jogadores foram acusados de conduta inadequada fora de campo.
Para o atacante Ciel, a diretoria aplicou uma multa de 40% nos seus vencimentos e a assinatura de uma advertência. O jogador segue integrado ao elenco de profissionais do Ceará Sporting Club e está a disposição do técnico Lula Pereira para enfrentar o ABC/RN neste sábado, em Natal/RN. O zagueiro Reginaldo também permanece em tratamento.
Por determinação do Ceará, os atletas que seguem no clube não concederam entrevista a imprensa. Apenas o diretor administrativo do clube, Irazer Gadelha se reportou sobre a decisão do Ceará. "O Allan Dellon está deixando o Ceará porque foi o único que faltou ao trabalho na segunda-feira e o Ciel já está ciente que será punido, mas nós ainda vamos apurar alguns fatos antes de divulgar a punição, quanto ao Reginaldo a legislação nos impede de rescindir o seu contrato porque ele está em tratamento, mas não vai ficar sem punição", disse o dirigente, que também é advogado.
Embora não tenha acontecido uma confirmação oficial, tanto o zagueiro Reginaldo, quanto o atacante Ciel foram punidos com uma multa de 40% em seus vencimentos, mas que ficou combinado que essa multa seria extra-oficial. Os dois atletas assinaram advertências. Reginaldo vai continuar o seu tratamento, enquanto Ciel está disposição da comissão técnica para jogar.
Allan Dellon dispensado.
O meia Allan Dellon acertou a sua rescisão de contrato com o alvinegro. O atleta confirmou que a sua rescisão com o clube foi amigável. "Procuramos resolver com o bom senso e entramos em um acordo e a rescisão aconteceu", afirmou o atleta. A informação diverge do que disse o diretor administrativo do alvinegro, Irazer Gadelha. "Na verdade, nós dispensamos o Allan Dellon", confrontou.