Esportes
A Seleção Brasileira partiu de Paris para Cingapura, ontem, sem o atacante Jô. 16 dos 18 jogadores convocados se reuniram com a comissão técnica na capital francesa e embarcaram para o país asiático, onde farão sua preparação para os Jogos de Pequim. Último a ser chamado, o volante Ramires deixa o Brasil hoje.
O técnico Dunga disse desconhecer o motivo da ausência de Jô no Aeroporto Charles de Gaulle, mas o supervisor Américo Faria informou que o atleta do Manchester City se juntará à delegação nesta quarta. Segundo o dirigente, o ex-corintiano partirá direto da Inglaterra para a Ásia.
A ausência de Jô não diminuiu o entusiasmo dos fãs que cruzaram o caminho da Seleção em Paris. Como era possível prever, o mais assediado foi o meia-atacante Ronaldinho. Exibindo um novo penteado, cheio de trancinhas, ele posou para fotos e distribuiu autógrafos.
A delegação verde-amarela tem a chegada em Cingapura prevista para as 8h (de Brasília) desta quarta-feira. É lá que os jogadores se aclimatarão ao fuso horário oriental e farão os primeiros treinamentos sob comando de Dunga. Na próxima segunda, haverá um amistoso contra a seleção do país.
A parada seguinte no caminho da Seleção a Pequim será o Vietnã, cujo selecionado nacional oferecerá o último teste preparatório para os Jogos aos comandados de Dunga. A estréia na China está marcada para o dia 7 de agosto, contra a Bélgica.