32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Com desfalques, Leão trabalha no Pici

quinta-feira, 21 de maio 2015

A quarta-feira foi de muito trabalho para o elenco tricolor. No período da manhã, os jogadores fizeram um trabalho de força na academia do clube, acompanhados pelo preparador físico, Roger Gouveia, e participaram de um treinamento técnico em espaço reduzido, com ênfase na marcação, sob a observação do técnico Marcelo Chamusca e de seu auxiliar Caé Cunha, no gramado do Parque dos Campeonatos. As ausências no treinamento do primeiro período ficaram por conta do zagueiro-artilheiro Adalberto, com um desconforto na panturrilha esquerda, porém treinou normalmente à tarde. O agora atacante titular Cassiano também não trabalhou pela manhã, com dores na parte posterior da coxa direita. À tarde, o avante leonino fez um trabalho em separado e deve voltar a trabalhar normalmente nas atividades de hoje.

Além deles, o meia Daniel Sobralense também não participou dos treinos de ontem. O atleta, que é um dos responsáveis pela criação do meio-campo tricolor, está com um quadro de gripe forte e, segundo o doutor Victor Monte, em entrevista coletiva no Pici, passará por uma nova avaliação antes dos trabalhos de hoje, para dar um parecer em relação ao retorno do jogador aos gramados. O volante e capitão Corrêa segue tratando de uma lesão na coxa, que o tirou da estreia do Leão na Segundona, enquanto o meia-atacante Éverton continua se recuperando de uma cirurgia no ombro. No período da tarde, os atletas foram separados em dois grupos, defensivo e ofensivo, e participaram de um trabalho técnico e específico para cada parte do elenco. Atacantes, meias e laterais treinaram finalizações, sob a orientação do técnico Marcelo Chamusca. O elenco volta a trabalhar logo mais à tarde, na Arena Castelão, a partir das 16h, dando prosseguimento à preparação para o jogo diante dos goianos do Vila Nova.

Novo projeto

O Programa de Sócios do Fortaleza passou por uma reformulação nos últimos meses, quando a Diretoria de Marketing do Leão decidiu trazer profissionais para auxiliar neste profundo projeto de reestruturação. Paulo Zago, ex-diretor de planejamento estratégico do Palmeiras e proprietário da empresa Stadiumetric, especialista em consultoria esportiva, foi um dos colaboradores envolvidos no projeto. Dentre as novidades, o novo ‘Leões do Pici’ conta com mais parceiros e mais vantagens ao torcedor tricolor, bem como kits exclusivos para o sócio. O novo programa tem ainda mais opções de pagamentos aos associados, solicitação feita em grande escala pelo torcedor leonino.

Somente nos primeiros dias de adesão/migração, o novo programa alcançou a marca de 240 novos associados, sendo o maior do Brasil em número de novos sócio-torcedores, considerando os últimos dias. A expectativa é que o número de cerca de 5.000 associados dobre nos próximos meses. Vale ressaltar que todo o recurso do programa será revertido para ações dentro das quatro linhas. Ou seja, o objetivo principal é que o Leões do Pici se torne o principal patrocinador para grandes contratações da equipe leonina, além de proporcionar recursos para as benfeitorias no departamento de futebol do Tricolor.

Vila Nova chega hoje a Fortaleza

Se o Fortaleza segue se preparando para receber o Vila Nova, pelos lados do adversário trabalho também não falta. O grupo, motivado pela vitória na estreia da Série C, por 1 a 0, sobre o Cuiabá, treina em busca de conquistar mais três pontos.O técnico Márcio Fernandes comandou trabalho técnico-tático visando encorpar ainda mais sua equipe, que conta com velhos conhecidos do futebol cearense, como o meio-campista Robston, que passou pelo Ceará em 2012, o lateral-esquerdo Marinho Donizete, que vestiu a camisa do próprio Fortaleza de 2012 a 2013 e o ex-Horizonte Diego Palhinha. O experiente atacante argentino Frontini é a grande esperança de gols dos goianos. O comandante colorado conta com todos os atletas do plantel para o segundo confronto na competição. A delegação vilanovense irá finalizar a preparação na manhã de hoje, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Logo mais, às 19h, os integrantes do Vila Nova embarcam para a capital cearense.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com