32 C°

28 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Com estádio encharcado, Grêmio e Palmeiras empatam

segunda-feira, 28 de julho 2008

Num domingo em que a chuva não deu trégua em Porto Alegre, Grêmio e Palmeiras não conseguiram mostrar todo os seus potenciais no duelo pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols só na etapa final, Alex Mineiro abriu o placar de pênalti, mas Anderson Pico evitou o tropeço dos donos da casa.
 

O gramado encharcado dificultava o toque de bola das equipes, e na base da vontade o Grêmio ensaiava uma pressão. Felipe Mattioni acertou uma cabeçada no poste esquerdo aos 4min. Uma poça d"água complicou uma saída de bola tricolor aos 15, no contra-ataque Alex Mineiro ficou de frente para o gol, mas Thiego apareceu na cobertura e evitou a finalização.
Com muita briga no meio do campo, o confronto era equilibrado.

Devido à chuva, faltava qualidade técnica e sobravam balões pro alto, mas o alviverde trabalhava melhor nas investidas. Os donos da casa quase abriram o placar aos 43, quando Perea acertou o poste. Assim, o empate sem gols acabou sendo um resultado justo na etapa inicial.
 

Ciente dos problemas da partida, o zagueiro Pereira pedia seriedade para o time gaúcho. Está complicado o nosso trabalho, não dá para tocar a bola, ela está muito lisa. Vamos fazer chuveirinho na área ou tentar definir numa bola parada, resumiu.
 

No primeiro lance dos segundo tempo, aos 30 segundos, Felipe Mattioni atravessou o campo em velocidade, tocou para Marcel na área, mas o centroavante demorou a chutar e bateu em cima da defesa. E num erro da defesa, Kleber recebeu na área e na hora de chutar foi derrubado por Pereira. Pênalti que Alex Mineiro acerta o canto esquerdo: 1 a 0.
 

A festa palmeirense só durou cinco minutos. Aos 22 Marcos afastou mal um cruzamento, a bola sobrou para Anderson Pico, que matou no peito e chutou para o gol vazio: 1 a 1.
Empurrado pela torcida, o Grêmio dominava o meio de campo e, na raça, tentava a virada, enquanto o adversário parecia satisfeito com o empate e se fechava atrás. E até o final ninguém alcançou o gol da vitória.

» Súmula. Grêmio 1 x 1 Palmeiras. Local. estádio Olímpico. Árbitro. Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/SC). Assistentes. Dilbert Moises (Fifa/RJ) e Cláudio Soares (RJ). Cartões amarelos: Kleber, Maurício, Alex Mineiro, Sandro Silva (Palmeiras); Tcheco, Felipe Mattioni (Grêmio). Gols: Alex Mineiro (PAL); Anderson Pico (GRE). GRÊMIO. Victor; Pereira, William Thiego (Reinaldo) e Réver; Felipe Mattioni, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel. Técnico: Celso Roth. PALMEIRAS. Marcos; Maurício, Jéci e Gladstone; Élder Granja, Sandro Silva (Wendel), Jumar, Diego Souza (Maicosuel) e Leandro; Kléber (Denílson) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com