32 C°

quinta-feira, 13 de maio de 2021.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Com gol de Vina, Ceará vence Jorge Wilstermann pela Copa Sul-Americana

quinta-feira, 22 de abril 2021

A estreia do Ceará na Copa Sul-Americana aconteceu na noite desta quarta-feira (21), na Arena Castelão. Diante do boliviano Jorge Wilstermann, o Vovô fez um bom jogo – principalmente no primeiro tempo – e garantiu uma vitória por 3 a 1, resultado importantíssimo na luta por uma vaga na segunda fase da disputa continental. Classifica-se apenas uma dentre as quatro equipes do grupo.

Foto: Fausto Silva/ CearáSC

O jogo marcou também o reencontro do meia Vina com as redes. O jogador alvinegro voltou a fazer um gol depois de mais de dois meses em branco. A última vez havia sido contra o Fluminense, pela Série A, no último dia 15 de fevereiro. O próximo jogo do Vovô pela Sul-Americana será contra o Arsenal de Sarandí, próxima terça-feira (27), às 21h30, na Argentina.

O jogo

O Ceará se impôs no primeiro tempo, um dos melhores – senão o melhor – do time neste início de temporada. A pressão em cima da equipe boliviana começou logo aos três minutos, quando Lima bateu cruzado para a defesa do goleiro Banegas. Vina, Mendoza e Felipe Vizeu também levaram perigo.

O primeiro gol saiu aos 28, quando, depois de boa jogada entre Mendoza e Vina, Pedro Naressi aproveitou a sobra para chutar forte de perna esquerda. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. O segundo gol saiu pouco depois. Bruno Pacheco foi empurrado na área e o árbitro marcou pênalti. Mendoza chutou no meio do gol, ampliando a vantagem.

O Jorge Wilstermann voltou com uma postura diferente no segundo tempo. O time boliviano começou atacando e, aos 7, Pato Rodríguez sofreu pênalti. Osório diminuiu com uma bola no ângulo do goleiro Richard. O jogo ficou equilibrado até Vina desencantar. Incomodando com o jejum de gols, o meia voltou a marcar depois de uma bela jogada de Mendoza. Golaço! 3 a 1 com autoridade.

Agora o Ceará se volta para o compromisso contra o Vitória, sábado (24), pela semifinal da Copa do Nordeste. O Jorge Wilstermann pega o Indepediente Petrolero, domingo (25), pelo Campeonato Boliviano.

Ficha técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Nícolas Gamboa (CHI)
Assistentes: Raul Orellana (CHI) e Edson Cisternas (CHI)
Quarto árbitro: Cristian Garay (CHI)

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Marlon), Charles e Mendoza (Yony González); Lima (Saulo Mineiro), Vina (Jorginho) e Felipe Vizeu (Cléber).

Jorge Wilstermann: Banegas; Maxi Ortiz, Coimbra, Echeverría e Áñez; Reyes (Chávez), Meleán, Pato Rodríguez, Villarroel e Serginho; Osorio.

Cartões amarelos: Coimbra (Jorge Wilstermann)
Gols: Pedro Naressi, Mendoza e Vina (Ceará) / Osorio (Jorge Wilstermann)

Fonte: Torcida K

Mais conteúdo sobre:

Ceará Copa Sul-Americana gol de vina Jorge Wilstermann Vence

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com