32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Confrontos da terceira fase da Copa do Brasil são definidos em sorteio 

quinta-feira, 18 de abril 2024

Foram definidos nesta quarta-feira (17) os 16 confrontos e mandos de campo da terceira fase (ida e volta) da Copa do Brasil. O sorteio ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os jogos ocorrerão de 1º a 22 de maio.

Foto: Divulgação

Além dos 20 times classificados na fase anterior, outros 12 ingressam na terceira etapa do torneio. É o caso do Atlético-MG, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Flamengo, São Paulo, Athletico-PR, Ceará, Goiás e Vitória.

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo estreia fora de casa contra o Águia de Marabá-PA. Entre os duelos regionais, estão Internacional x Juventude; Palmeiras x Botafogo-SP; Ceará x CRB; e Cuiabá x Goiás. No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo farão o jogo da volta em casa: o Rubro-Negro contra o Amazonas, e Alvinegro contra o Vitória, recém-campeão baiano.

Também haverá quatro confrontos entre equipes da elite nacional: Bahia x Criciúma, Botafogo x Vitória, Fortaleza x Vasco e Internacional x Juventude. Este último, por sinal, foi uma das semifinais do Campeonato Gaúcho, e quem avançou foi o time de Caxias do Sul.

Os 32 times classificados para esta fase estavam divididos em dois potes, com base na classificação no ranking nacional de clubes. Os times de um pote eram sorteado com os do outro, com a ordem dos mandos de campo sendo definidos posteriormente.

O pote A tinha: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo.

O pote B era formado por: Águia de Marabá-PA, Amazonas, América-RN, Botafogo-SP, Brusque, CRB, Criciúma, Goiás, Juventude, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sousa-PB, Sport, Vasco, Vitória e Ypiranga.

Só avançarão às oitavas de final do torneio os times com maior soma no placar agregado (resultados das partidas de ida e volta). Em caso de empate, a classificação sairá após cobrança de pênaltis. Os clubes que passarem de fase receberão prêmio de R$ 3,5 milhões, concedido pela CBF.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com