O presidente do Criciúma, Edson Búrigo, anunciou neste domingo a contratação do atacante Jardel, 34, que se destacou no Grêmio na década de 1990. Seu último clube foi o Newcastle United Jets, da Austrália.
Búrigo esteve em Porto Alegre no sábado para conversar com Jardel e o seu empresário, André Iurilegui. “Será um grande reforço. Vai ajudar e muito na nossa campanha”, afirmou o presidente do Tigre, que diz que falta apenas a assinatura do contrato com o jogador.
Jardel está em Porto Alegre readquirindo a forma física em na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O jogador admitiu, neste ano, que estava em depressão por conta das drogas e do seu afastamento do futebol profissional. O atacante deve chegar a Criciúma no início desta semana para assinar contrato e ser apresentado à imprensa. Ainda não se sabe a previsão de retorno do atleta aos gramados.
Após dois meses sem atuar e há quase 30 dias em preparação física, o jogador voltou a mostrar o seu talento: marcou dois gols na vitória do Cerâmica por 3 a 1 sobre o Agap, num jogo amistoso.