O Fortaleza Esporte Clube não conta mais com Marcelo Desidério como presidente da executiva do clube. A decisão foi tomada pelo dirigente no inicio da tarde de ontem. Mário Henrique, presidente do Conselho Deliberativo do clube disse que ainda iria conversar com Desidério, “Conversei com ele e o mesmo disse que estava muito desgastado”, afirmou o presidente do CD Tricolor. A decisão da renúncia já foi tomada e a carta renúncia já foi entregue ao presidente do Conselho.
O próprio Marcelo Desidério confirmou que as pressões internas e falta de apoio de muitos leoninos foram alguns dos motivos da sua saída. Algumas pessoas ligadas ao ex-presidente disseram que a declaração do ex-mandatário tricolor, afirmando que “O Fortaleza estava vendendo o almoço para comprar o jantar” não repercutiu bem entre os tricolores. O vice-presidente Lúcio Bonfim já estará conversando com os jogadores hoje, na reapresentação do elenco no Pici.
A delegação do Fortaleza desembarcou às 16h15 de ontem no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O grupo retornou de Natal, onde empatou em um gol com a equipe do América, pela 10a rodada do Brasileiro da Série B. Os jogadores foram liberados com ordem de reapresentação para hoje pela manhã no Pici, quando o técnico Brabieri inicia os trabalhos visando o grande clássico de sábado à tarde no Castelão. A base da equipe que vem jogando deve ser mantida, tendo em vista que Simão continua suspenso, Paulo Isidoro e Fábio Oliveira continuam entregues ao Departamento Médico.
Antes do treinamento o vice-presidente da diretoria executiva, Lúcio Bomfim, deve ter uma conversa com o elenco, já que está asumindo o cargo de presidente com a renúncia de Marcello Desidério. Com a mudança na cúpula diretiva devem acontecer também mudanças no setor de futebol do tricolor, que deve fazer uma reformulação no atual elenco, com dispensas e contratações.