23.1 C
Fortaleza

Dunga fecha 2015 da Seleção contra o Peru

Em quarto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, com quatro pontos em três jogos, a seleção brasileira encerra, hoje, às 21h, o seu calendário em 2015. Se vencer, termina o ano na zona de classificação direta para a Copa de 2018, por enquanto, sediada na Rússia. Se empatar ou perder, em plena Fonte Nova, fará o técnico Dunga curtir as festas de fim de ano ameaçado de demissão, sob a sombra de Tite. O Brasil, aliás, faz com o Peru um confronto direto pela tranquilidade. O time de Paolo Guerreiro tem três pontos, só um a menos, mas está quatro posições atrás do Brasil na equilibrada tabela sul-americana.

Dunga fecha 2015 da Seleção contra o Peru

Por isso, mais do que nunca, Dunga torce para que Neymar “estreie” nas Eliminatórias, já que o camisa 10 permaneceu apagado por quase 90 minutos em sua primeira partida, contra a Argentina. Ontem, o atacante foi ao dentista no início da tarde. Desde domingo, o craque do Barcelona realiza tratamento dentário por causa de dores de dente. Mesmo assim, Neymar será titular na Fonte Nova. Quem está fora é o zagueiro David Luiz, expulso em Buenos Aires. A tendência é que Dunga escale Gil para o seu lugar, ao lado de Miranda.

Dani Alves fala
Vinda de um jogo ruim contra a Argentina, a seleção brasileira quer atuar de forma mais incisiva logo mais. “Tomar iniciativa desde o primeiro momento. Ser espectador não é nosso objetivo contra qualquer adversário. Às vezes não conseguimos, por falta de leitura ou de entender o jogo. Cabe a nós termos leitura de jogo que nos faça competir, e não perder um tempo como aconteceu na Argentina”, disse Daniel Alves, ontem, ao admitir que o Brasil foi “mero espectador” no primeiro tempo em Buenos Aires.
O lateral-direito do Barcelona também comentou sobre a necessidade de apresentar um bom futebol e sobre a “energia negativa” que paira sobre a equipe aqui no Brasil. “As pessoas respeitam a Seleção pela história, mas temos que conquistar esse respeito com grandes atuações. A história é muito bonita, mas se não for posta em prática diariamente, vai ser só história. Temos que fazer com que as outras seleções nos respeitem”, disse.

O camisa 2 comentou sobre as críticas e aproveitou para espetar parte da imprensa nacional. “Acredito muito em energia, e aqui no Brasil é um pouco pesada. Nosso país é muito crítico e pouco paciente. Sentimos falta de respeito mútuo. No Brasil, há tanta gente que não sabe nada de futebol falando de futebol. Não tapamos os ouvidos nem fechamos os olhos, queremos crescer e melhorar. Mas as pessoas falam como se fosse fácil jogar futebol. Até mesmo quem já jogou e fazia as mesmas cagadas, as mesmas merdas que fazemos hoje”.

Duas outras partidas, em especial, reservam boas emoções nesta terça-feira. Abrindo o dia, Colômbia e Argentina fazem grande e tenso confronto. As duas equipes estão fora do G-4. A Colômbia é a quinta colocada e a Argentina, nona, ainda sem vitória. Pouco antes de a Seleção entrar em campo, Uruguai e Chile se enfrentam em Montevideo no duelo que pode originar o novo líder (confira a tabela). Mas, para isso, o líder Equador precisa tropeçar diante da Venezuela fora de casa. O jogo do primeiro colocado é, ao lado de Paraguai x Bolívia, um dos de pouco apelo da rodada, mas pede atenção uma vez que o Equador parece disposto a surpreender.

Outros jogos

17h30 Colômbia x
Argentina
18h Venezuela x Equador
20h Paraguai x Bolívia
20h Uruguai x Chile
21h Brasil x Peru

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img