Em um confronto repleto de gols e lances ofensivos, o Ceará foi derrotado por 4 a 3 pelo Barueri, ontem, na Arena Barueri, na abertura da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Barueri assumiu a vice-liderança da Série B do Brasileiro, com 23 pontos, e depende de um tropeço do Juventude para continuar em segundo. Já o Ceará parou nos 18 e perdeu a chance de ir ao G-4.
A chuva de gols começou logo aos 8min, quando Thiago Humberto abriu o placar – mais tarde ele viria ser herói da equipe. Na jogada, Marcos Pimentel recebeu a bola na área e rolou para Thiago Humberto, livre, marcar.
Em uma jogada rápida, o Barueri ampliou sua vantagem no placar. Aos 23min, Márcio Careca recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro. A zaga cearense não afastou o perigo e Pedrão empurrou para a rede.
O Ceará diminuiu o placar e deu mostras de reação no confronto aos 31min, depois que Ciel foi puxado por Ávalos na área do Barueri. O atacante se apresentou para a cobrança do pênalti e acertou o canto direito.
Nem deu tempo para a torcida visitante comemorar. Três minutos após o gol marcado por Ciel, em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Pedrão entrou livre na pequena área e fez de cabeça.
Depois disso, só deu Ceará. Após Ciel acertar a trave do Barueri, aos 35min, Marcos Paraná recebeu a bola na intermediária do campo de ataque e chutou forte para o gol. A bola entrou no canto direito de Renê.
O time alvinegro, com o seu segundo gol marcado no jogo, se lançou ao ataque e deixou tudo igual no placar no minuto seguinte, quando Ciel dominou a bola na esquerda, já dentro da área, cortou Ávalos e marcou.
O segundo tempo veio e, com ele, o gol da vitória do Barueri, marcado aos 17 minutos, quando Ewerton cobrou falta, Thiago Humberto dominou a bola na área e marcou, sob reclamações de impedimento dos rivais.
Por pouco o Ceará não empatou novamente a partida, aos 32, quando Ciel cobrou falta com categoria, mas acertou a trave esquerda do goleiro Renê. Após este lance, o Vovô não conseguiu mais chegar a área adversária, pois o Barueri se resguardou até o fim do jogo.