Esportes
O primeiro teste da fase final de preparação para os Jogos Olímpicos não deve servir de parâmetro para o potencial do Brasil. Na manhã de ontem, a equipe do técnico Dunga encontrou em Cingapura um adversário fraquíssimo. Resultado: sem fazer força, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0, no estádio Nacional de Cingapura.
A vitória brasileira marcou a volta de Ronaldinho à Seleção. Dispensado pelo Barcelona, o meia do Milan marcou um gol, deu passe para outro e jogou os 90 minutos para ganhar ritmo. O jogador estava afastado do time nacional desde novembro de 2007, quando enfrentou o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.
O Brasil abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Ronaldinho avançou em diagonal pela direita, iludiu o seu marcador e ajeitou de calcanhar para finalização precisa de Diego. Ainda na etapa inicial, aos 26 minutos, o time do técnico Dunga aumentou a vantagem. Diego acertou belo lançamento para Alexandre Pato, que bateu de primeira. Ronaldinho pegou o rebote do goleiro Sunny e marcou o segundo.
Em busca do entrosamento ideal, o Brasil encontrou, mesmo em ritmo lento, facilidade no primeiro tempo para superar a retaguarda adversária duas vezes. Na etapa complementar, o time se perdeu com as alterações e chegou até a sofrer alguns sustos. Só marcou o terceiro gol no final graças a uma bela jogada de Thiago Neves, que deu uma assistência preciosa a Jô, que amrcou de cabeça.
A seleção brasileira volta a jogar na sexta-feira no Vietnã, em mais um amistoso preparatório para Pequim.
FOTO: REUTERS