32 C°

21 julho 2008.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Equilíbrio e bons pegas em etapas da Superturismo

segunda-feira, 21 de julho 2008

Sob o sol forte do Eusébio foi realizada ontem a terceira e quarta etapas do Campeonato Cearense de Superturismo 2008. Tanto nos boxes como nos camarotes a expectativa era de uma boa disputa, e não deu outra. Na largada da terceira etapa, o pole-position Luisinho Gonzaga pulou na frente seguido de perto por Edinardo Filho que buscou acompanhar o ritmo do líder nas primeiras voltas, mas Luisinho conseguiu manter uma distância confortável, administrando ao longo da corrida.

No pelotão intermediário, vários pilotos disputavam posições, entre eles Paulo César e Rodrigo Frota que tentava passar por dentro quando foi tocado por Paulo, colidindo no muro de proteção e danificando os sensores fotoelétricos, que registram o tempo dos carros. Bandeira vermelha e a corrida paralisada por 10 minutos enquanto se trocava o equipamento.
Na relargada os carros se colocaram em fila indiana e, após a saída do carro-madrinha os pilotos aceleraram fundo. Na ponta Luisinho Gonzaga se mantinha sem maiores problemas até cruzar a volta final na primeira posição, mas a disputa pelo segundo posto foi acirrada. Marcos Rola duelou por várias voltas com Edinardo Filho. Este lutou para não perder a colocação, mas foi superado por Marcos e acabou a prova em quarto, depois de ter sido superado por Geraldinho Rola. Em quinto mais um representante da família, Mano Rola completava os cinco primeiros da Categoria Principal da Super Turismo.
Pela categoria Light Marcos Donizete permaneceu no primeiro posto desde a largada, sendo seguido por Rodrigo Frota, que mesmo tendo batido no muro permaneceu no segundo posto. Em terceiro ficou Pedro Sidrim.
Na quarta etapa, com largada às 14h, Tuta Sancho formava a primeira fila com Marcos Rola e logo após a largada viu que não ia ser fácil conter o ímpeto de marcos. Ainda na primeira volta um acidente tira três pilotos da corrida na “Curva do Desespero”. Vitor Frota tocou no espanhol Julian Martim, esse último tocou no carro de Pedro Sidrim que também teve de abandonar, com isso o “Pace-Car” entra na pista para que os carros sejam tirados do local do acidente. Depois de duas voltas é retomada a corrida e Tuta consegue segurar o assédio de Marcos nas primeiras curvas
Se a corrida já estava boa a chegada não poderia ter sido melhor. Com Marcos na Frente as atenções se voltaram para quatro pilotos. Luisinho, finalmente conseguira superar Ramiro, na curva Fernando Ari. Em atitude ousada o piloto superou seu adversário para a alegria dos torcedores que foram ao delírio na ultrapassagem de Vicente Paiva em cima de Mano Rola. Os dois cruzaram a linha de chegada separados por menos de 15 centímetros de diferença.
Ao final Marcos Rola, em primeiro; Luisinho Gonzaga, em segundo; Ramiro Milfont em terceiro; Vicente Paiva, em quarto; Mano rola, em quinto; Paulo Holanda, na sexta colocação; Raul Fontenele, em sétimo.
Na categoria Light os três primeiros se mantiveram na frente, assim Rodrigo Frota foi o vencedor, Marcos Donizete em segundo e Fernando Pessoa em terceiro.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com