32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Fabiana Murer quebra recorde e comanda festa no Trofeú Brasil

segunda-feira, 30 de junho 2008

O público que preencheu em bom número as arquibancadas do complexo do Ibirapuera para acompanhar o último dia do Troféu Brasil de atletismo, ontem, foi ao delírio com o desempenho de Fabiana Murer no salto com vara, prova que encerrou a competição. A paulista melhorou sua marca duas vezes, quebrou o recorde sul-americano que pertencia a ela mesma e ainda registrou a segunda melhor metragem do mundo em 2008: 4,80 m, abaixo apenas dos 4,90 m da norte-americana Jennifer Stuczynski.

Fabiana vibrou muito com a conquista e admitiu que esperava um bom resultado. "Eu acreditava que pelo menos 4,70 eu poderia fazer", comentou a atleta, que havia registrado essa marca no Mundial indoor de Valência, em março deste ano. "É muito mais fácil saltar no lugar em que você treina. Eu já conheço bem aqui [Ibirapuera], sei pra onde o vento vai virar. E tem a proximidade dos familiares, dos amigos".

A prova do salto com vara feminino ficou emocionante em sua reta final. Depois que Joana Ribeiro Costa parou nos 4,35 m (medalha de prata), Fabiana ficou livre na pista para tentar superar sua marca. Ela conseguiu os 4,40 m, os 4,50 e os 4,60. Os 4,71, que já seriam um registro inédito na carreira da paulista, vieram poucos minutos depois de Maurren Maggi bater o recorde do salto em distância. Nesse momento, todos olhavam para Fabiana.

Embora contente com os 4,71 m, a saltadora resolveu se arriscar nos 4,80 m. Teve duas tentativas sem sucesso, mas atingiu seu objetivo no terceiro salto. Nesse momento, o técnico Élson Miranda pediu que ela parasse, mas Fabiana ainda fez uma tentativa de 4,91 m. Sem conseguir, ela preferiu parar.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com