32 C°

segunda-feira, 16 de maio de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Fábio Carille faz inchaço de atletas em pré-temporada

quarta-feira, 19 de janeiro 2022

O técnico Fábio Carille tem trabalhado com muitos jogadores no CT Rei Pelé durante a pré-temporada do Santos. O objetivo é dar chance a quase todos antes de reduzir o elenco.

O clube conta com 30 jogadores de linha na preparação para o Campeonato Paulista. E Carille gosta de trabalhar com cerca de 25 atletas para poder dar atenção a cada um.

O Santos tem seis jogadores “sob avaliação”. Os meias Ivonei, Augusto e Luizinho e o centroavante Bruno Marques foram pouco utilizados em 2021 e seguem no clube, mas podem ser negociados. Já os atacantes Allanzinho e Tailson foram reintegrados depois de empréstimos para Guarani e Náutico, respectivamente.

Allanzinho e Tailson ainda não conquistaram vaga e tentam convencer Carille. Daniel Guedes, em compensação, voltou do Fortaleza e empolgou o treinador. O lateral direito, inclusive, já foi testado como titular.

Da Copa São Paulo de Futebol Júnior, dois estão praticamente garantidos: o lateral esquerdo Lucas Pires e o centroavante Rwan. O goleiro Diógenes e o zagueiro Derick, que já treinavam entre os profissionais, vivem a grande expectativa de retornar para o grupo principal. O lateral direito Sandro, o meia Lucas Barbosa e o atacante Weslley Patati também fazem boa Copinha e estão cotados.

O meio-campista Kevin Malthus se recupera de cirurgia no joelho e ainda precisará de mais dois ou três meses para ficar à disposição da comissão técnica.

O Santos contratou três jogadores para 2022: o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia Bruno Oliveira e o meia-atacante Ricardo Goulart. O clube não fechou o elenco, mas diminuiu o ímpeto no mercado da bola e agora procura sem pressa por “oportunidades”.

Com a manutenção do esquema com três zagueiros, o técnico Fabio Carille não faz mais tanta questão de laterais e um volante. Ele pode armar o time com alas e meio-campistas mais técnicos. No ataque, a renovação de Marcos Leonardo esfriou a busca por mais reforços.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com