32 C°

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Fla vence Ceará em reencontro com Maracanã e impede título do Atlético-MG

Em seu primeiro jogo no Maracanã após perder o título da Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo fez uma boa partida e venceu o Ceará por 2 a 1 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, impedindo, assim, o título do Atlético-MG. Caso o time rubro-negro não vencesse, o time de Minas Gerais já seria matematicamente decretado campeão brasileiro de 2021. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Matheuzinho, para os flamenguistas, e Rick, para os cearenses.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol abriu o placar para o Flamengo aos 2 minutos do primeiro tempo após falha do volante Fabinho. O Ceará empatou aos 25 minutos do segundo tempo com Rick, e a equipe carioca voltou a ficar na frente do placar aos 33 minutos do segundo tempo com Matheuzinho.

Na chegada da delegação do Flamengo ao Maracanã, o ônibus rubro-negro foi alvejado por bexigas que continham tintas rosas. Elas atingiram o vidro frontal e lataria do veículo.

Já na passarela do metrô que dá acesso ao estádio uma faixa foi estendida com a frase “diretoria de frouxos” e “fora 22.222”, em alusão ao número em que o vice de futebol, Marcos Braz, se elegeu como vereador no Rio de Janeiro.
O time rubro-negro volta a campo nesta sexta-feira (3), em Recife (PE), para enfrentar o Sport, que ontem teve seu rebaixamento decretado com a vitória do Juventude sobre o Red Bull Bragantino.

O Ceará, com o resultado, perdeu a oportunidade de ultrapassar o Fluminense na tabela, ocupar a sétima colocação e se igualar em pontos ao rival Fortaleza. A equipe, porém, segue viva na disputa por uma vaga na Libertadores de 2022 e na próxima rodada recebe o América-MG, no Castelão (CE), no domingo (5).

FICHA TÉCNICA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Gabigol, Éverton Ribeiro, Thiago Maia, Ramon, Gustavo Henrique, Bruno Henrique (FLA); Lima (CEA)
Gols: Gabigol, 2’/1ºT (FLA); Rick, 25’/2ºT (CEA); Matheuzinho, 33’/2ºT (FLA)

FLAMENGO
Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira (Bruno Viana) e Ramon; Andreas Pereira, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta); Éverton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique e Gabigol. T.: Maurício Souza (interino)

CEARÁ
João Ricardo, Igor (Airton), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Cléber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick), Lima (Jorginho), Mendoza e Yony González. T.: Tiago Nunes.

Fonte: Folhapress

Mais conteúdo sobre:

Ceará Flamengo Maracanã reecontro

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com