23.1 C
Fortaleza

Flávio Araújo conversa com o Leão até sábado

A dois meses da estreia na temporada 2016, o Fortaleza segue buscando um substituto para Marcelo Chamusca e, até o fim desta semana, a diretoria leonina vai conversar com um velho conhecido recém-valorizado: Flávio Araújo, o favorito do clube. Oficialmente, o pretendido desembarca em solo cearense até o sábado, mas há quem diga que amanhã mesmo ele pode estar em Fortaleza.

Flávio Araújo

Treinando o River neste ano, Flávio levou o time piauiense ao vice-campeonato da Série D, conquistando o acesso para a terceira divisão, onde irá enfrentar, justamente, o Tricolor de Aço em 2016. Com a boa campanha, valorizou-se bastante e virou alvo leonino. O próprio Fortaleza admite o contato atual com o técnico: segundo o diretor de futebol do Leão, Marcelo Paz, a definição sobre Flávio Araújo sai, mesmo, até o fim da semana.

O problema é que Flávio também negocia com o River e tem que dar uma resposta ao clube do Piauí antes de dezembro. A concorrência entre os clubes tem bons motivos: relativamente novo (tem 52 anos), o pretendido pelo Leão é conhecido como o Rei do Acesso. Tem em seu currículo cinco acessos nas divisões inferiores do Campeonato Brasileiro: duas com o Sampaio Correa (em 2012, para a Série C; em 2013, para a Série B), uma com América-RN (em 2011, para a Série B) e outra com o Icasa (em 2009, também para a Série B), antes do acesso com o River, neste ano.

Flávio Araújo é o candidato favorito do Fortaleza ao cargo que era de Marcelo Chamusca. Se clube e técnico não chegarem a um acordo, outros três nomes são cotados, todos conhecidos do futebol cearense: Sérgio Soares, Marcelo Veiga e Vica – este, tendo treinado recentemente o próprio Fortaleza.

Interesse mútuo
Embora seja adorado no Piauí (e também no Maranhão, onde tem forte vínculo com o Sampaio Correa), Flávio Araújo não esconde o interesse em treinar o Leão do Pici. Ele revelou estar disposto a assumir o clube mesmo sabendo da rejeição dos grandes da capital a técnicos locais, mas que tudo depende de uma boa proposta. Um dos motivos que podem levar o treinador ao Pici é a cidade, para a qual Flávio quer voltar.

Vai ser duro
A dois meses do início da temporada, o Fortaleza tem pressa, pois os jogadores do elenco principal estão de férias e já retornam em 7 de dezembro. O pontapé inicial de 2016 será em 17 de janeiro, contra o Itapipoca, pelo Cearense. Mas o problema é a Série C. O campeonato que atormenta os tricolores há seis temporadas, pode ter, na sétima do Leão, a sua edição mais difícil. Entre os clubes do Norte-Nordeste, que devem compor o Grupo A, já estão garantidos como rivais do Tricolor os tradicionais América-RN, Remo e ABC, além do River e dos remanescentes ASA, Confiança, Botafogo-PB, Cuiabá e Salgueiro. E a situação pode piorar ainda mais se o Ceará for rebaixado – mas as consequências disso o tricolor não quer saber, desde que veja o arquirrival junto com o seu time na Série C.

Mais Lidas

Entenda 2º projeto aprovado da reforma tributária

A proposta aprovada pelos deputados trata das regras do Comitê Gestor do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) de estados e municípios, que será...

Férias

As colônias de férias espalhadas pela cidade tem sido muito procuradas pelas crianças neste mês de julho. São espaços onde o contacto com a...

Delfim Netto e o ‘Milagre Econômico’

Antônio Delfim Netto, economista catedrático e político brasileiro faleceu nesta segunda-feira (12) aos 96 anos. Foi ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento,...
spot_img