32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Flu vai em busca da virada para fazer história na Libertadores

quarta-feira, 02 de julho 2008

O Fluminense pode escrever o capítulo mais importante de seus quase 106 anos de história hoje. O time encara a LDU do Equador, às 21h50, no Maracanã, na final da Copa Libertadores, precisando de três gols de diferença para ser campeão, ou então dois gols para levar a decisão para a prorrogação.

Depois de eliminar São Paulo e Boca Juniors e ser considerado o azarão diante dos dois adversários, o Fluminense chegou à final com a LDU como franco favorito. Mas em Quito, o time jogou muito mal e, por sorte, perdeu apenas por 4 a 2. Mas otimismo e confiança são palavras que não faltam no vocabulário da equipe carioca.

– Entrar na sua casa com 80 mil te empurrando acaba contagiando. Mas temos de ter inteligência e equilíbrio. Eles estão sem o melhor jogador deles, que é a altitude e nós estamos com o nosso principal jogador que é a atitude – afirmou o atacante Washington, confirmado por Renato Gaúcho.

Depois do recreativo de ontem, Renato Gaúcho treinou jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis com nove titulares – os laterais Gabriel e Junior Cesar não participaram. A surpresa foi o atacante Dodô no grupo e o volante Arouca treinando com os reservas, gerando dúvida na escalação do time.

Durante o treino técnico, Renato pediu para cinegrafistas e fotógrafos desligarem as câmeras. Mas os torcedores que foram às Laranjeiras puderam ver tudo. O treinador exaltou a presença dos fãs tricolores:

"A torcida no treinamento faz a diferença. O carinho e o calor dela dão muita força aos jogadores. Sei que ela vai nos apoiar para sairmos com o título da Libertadores", disse Renato.

Os jogadores que treinaram foram: Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto, Ygor, Cícero, Conca, Thiago Neves, Washington e Dodô.

Já a equipe da LDU chegou ao Brasil cheia de confiança. Embalados pela vitória por 4 a 2 no Equador, os jogadores treinaram com bastante descontração na Gávea, sede do Flamengo. Deu tempo até para o destaque Joffre Guerrón posar para fotos com a camisa rubronegra.

Em campo, o técnico Edgardo Bauza confirmou a escalação com os mesmos que venceram o Fluminense por 4 a 2, no Equador. O objetivo da Liga é aproveitar os avanços do Tricolor para explorar os contra-ataques, principalmente com a velocidade dos alas e da dupla Bolaños e Manso.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com