32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Fora de casa, Ceará é derrotado por Mirassol pela Série B

terça-feira, 30 de abril 2024

Na noite desta última segunda-feira (29), o Ceará foi derrotado fora de casa por 3 a 2 pelo Mirassol  em partida intensa e competitiva disputada no estádio Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, onde o clube cearense chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas conseguiu empatar apenas para levar o terceiro gol a cinco minutos de terminar o jogo válido pela segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro.  

Foto: Divulgação

O resultado fez o Alvinegro de Porangabussu ficar na décima terceira colocação com apenas um ponto. Até o momento, o clube cearense não venceu nenhuma partida na competição nacional. O time paulista  conseguiu o seu primeiro resultado positivo e subiu para a décima colocação com três pontos.   

Este foi o terceiro encontro entre as duas equipes na história. Antes da partida de ontem, o retrospecto apontava uma vitória alvinegra e um empate, ambos ocorrendo pela edição 2023 do Campeonato Brasileiro. 

O Vozão se prepara para a partida contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será na quinta-feira (2), às 20h30, no Estádio Rei Pelé. O Mirassol descansará para encarar o Botafogo-SP na terça-feira (7), às 21h.

Partida 

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes se movimentando em busca de abrir o placar. O Ceará teve boas oportunidades, mas desperdiçou as chances pelos lados, principalmente. O Mirassol conseguiu roubar as bolas no meio-campo e sair em contra-ataque.

O primeiro gol saiu de uma falta no lado esquerdo do campo, aos 21 minutos. No lançamento, a bola caiu no pé de Fernandinho, que dominou, driblou Raí Ramos e chutou para marcar um belíssimo gol. Atrás do placar, o Vozão até tentou chegar mais próximo a área, e quase empatou com Lourenço e Aylon, mas o goleiro Muralha se deu melhor.

O segundo gol saiu aos 41 minutos, com um erro de Paulo Victor no recuo da bola para Richard. O lateral deu um presente para Gabriel no começo da grande área, que correu e chutou de primeira no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Mirassol começou com mais domínio da bola, tocando mais e criando chances mais próximas à área. O Ceará conseguiu se defender bem e estava mais atento em campo, algo que não aconteceu completamente na primeira etapa.

Nas duas oportunidades evidentes de gols, o Vozão conseguiu passar pela defesa adversária e empatou. A primeira aconteceu aos 21 minutos, quando Richardson lança a bola na esquerda para PV. O cruzamento rasteiro foi no pé de Janderson que bateu de primeira. O segundo gol foi 2 minutos depois, pela direita. Após cobrança de falta, a confusão na área para ver quem ficava com a bola, Lourenço chutou alto, sem chances de defesa.

A partida estava mais para o Vozão, e com altas chances de terminar empatada. Porém, uma falta próximo a área mudou tudo, aos 37 minutos. Danielzinho bateu muito bem, sem chances para o goleiro Richard. Matheus Felipe foi expulso nos minutos finais após receber o segundo cartão amarelo na partida. Assim, o jogo terminou em 3 x 2.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com