32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Fortaleza Basquete Cearense vence primeiro jogo dos playoffs contra San José 

terça-feira, 23 de abril 2024

O Fortaleza BC venceu o São José Basketball fora de casa na primeira partida das oitavas de final do NBB. O embate ocorreu no ginásio Linneu de Moura e encerrou com um de 73 a 70 para o Laion. Com este triunfo, o Tricolor fica a uma vitória de avançar para as quartas da competição. O resultado abre a série de melhor de 3 para o time cearense

Foto: Divulgação

A diferença de apenas três pontos no placar demonstra como a partida foi equilibrada entre os dois times. No primeiro quarto de jogo, o Fortaleza BC venceu por 20 a 17. O São José reagiu na etapa seguinte e conseguiu ir para o intervalo com a vitória parcial por 32 a 30.

O equilíbrio permaneceu até o terceiro quarto, que terminou com com um empate de 47 a 47. Nos dez minutos finais, o time paulistano ficou à frente nos primeiros quatro minutos. Depois, o Fortaleza assumiu a dianteira do marcador e ficou à frente, até vencer por 73 a 70.

O ala norte-americano Dexter McClanahan, do Carcalaion, se consagrou o cestinha do jogo, com o total de 24 pontos. O jogador ainda distribuiu cinco assistências. Ewing, com um duplo-duplo (13 pontos e dez rebotes), e Eddy (com 13 pontos) foram outros destaques do time Tricolor. Pelo São José,  os destaques foram Pedro Chourio, com 13 pontos e seis rebotes, Renato Carbonari, com 12 pontos e oito rebotes, e o armador Diego Figueredo, também com 12 pontos

Os times voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, próximo sábado, às 19h30, em Fortaleza. Em caso de vitória, os cearenses avançam às quartas de final. O São José precisa vencer o jogo para forçar o terceiro e último duelo da série melhor de três. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos no site da Bilheteria Virtual e na Carcalaion Store, localizada no piso L3 do Shopping Del Paseo. Os valores dos bilhetes variam de R$ 10 a R$ 100.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com