32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Fortaleza derrota Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro

domingo, 02 de junho 2024

Neste domingo (2), o Fortaleza derrotou o Athletico por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo veio através de Kusevic. Com o placar, o Leão chegou aos 10 pontos e fica na metade da tabela. Enquanto isso, o Furacão deixa a liderança e cai para a quinta colocação, com 13 pontos na classificação. Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Bahia, na Arena Fonte Nova. Enquanto isso, o Athletico recebe o Criciúma, na Liga Arena.

Foto: Divulgação

Partida 

Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Fortaleza. Apesar de apresentar um bom volume, o time de Pablo Vojvoda não conseguia criar com frequência. Renato Kayser era o atacante mais participativo e chegou a assustar em chute de fora da área. Enquanto isso, o Athletico pouco fez. O time de Cuca parecia perdido e sem inspiração para contra-atacar seu adversário.

Nos minutos finais, quando o empate sem gols parecia decidido, a bola parada resultou no gol do Fortaleza. Logo depois do escanteio, Kusevic desviou e Bento, que saiu mal, viu a bola morrer dentro da rede, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Athletico veio com uma postura bem diferente. O técnico Cuca mexeu taticamente na equipe e o Furacão dominou. Com avanços pelas laterais do campo, o time visitante criava perigo e teve uma ótima chance com Di Yoro. No chute cruzado, Nikão por muito pouco não empurrou para o gol.

Melhor em campo, o Furacão voltou a assustar o Fortaleza através da bola parada. Na sobra do escanteio, Erick soltou o pé. Bem posicionado, o goleiro João Ricardo fez um milagre. No rebote, a zaga afastou.

Nos minutos finais, com o Athletico lançado ao ataque, o Fortaleza teve duas chances para definir o jogo. Na primeira, Hercules parou em milagre de Bento. Na segunda, Moisés chegou a driblar o arqueiro, mas viu Bento se recuperar e salvar o Furacão.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com