32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Fortaleza derrota Nacional de Potosí pela Copa Sul-Americana 

quinta-feira, 11 de abril 2024


Em partida disputada na Arena Castelão na noite de ontem (10), o Fortaleza derrotou o Nacional de Potosi por 5 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Foi a segunda vitória consecutiva do Tricolor do Pici dentro da competição continental e a primeira após a derrota para o Ceará na final do Campeonato Cearense. O resultado positivo fez o Leão ser o líder do grupo D com seis pontos, estando a frente do vice-líder Boca Junior que tem 4 pontos.   

Foto: Divulgação

O segundo colocado terá que jogar uma repescagem contra um time que vai migrar da Copa Libertadores, como um dos terceiros colocados dos grupos da outra competição da Conmebol. A primeira posição, portanto, alivia o calendário com uma eliminatória a menos.

O Boca empatou na estreia, 0 a 0 contra o Nacional-BOL, jogando nos quase 4 mil metros de altitude de Potosí. Na terça-feira (9), os argentinos bateram o Sportivo Trinidense em casa, por 1 a 0, time paraguaio que na semana passada foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0, em Assunção.

Pela Sul-Americana, o Fortaleza só volta a jogar no dia 25 de abril, quando vai receber o Boca Juniors na Arena Castelão, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo D. Na Série A do Brasileiro, o Leão estreia na edição 2024 neste sábado (13), contra o São Paulo, no Morumbis, às 21h (de Brasília).

Partida

O time boliviano não exigiu qualquer dificuldade ao Fortaleza, mesmo com o time brasileiro de ressaca após perder no final de semana passado a final do Campeonato Cearense para o arquirrival Ceará, nos pênaltis.

O Fortaleza chegava com muita facilidade ao gol, e foi empilhando chances perdidas e, claro, gols. No primeiro tempo Hércules fez um golaço, chutando de fora da área, e Lucero anotou outros dois. Pikachu fez um, mas foi anulado por impedimento.

O atacante conseguiu confirmar seu gol com apenas dois minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento de Pochettino. Dez minutos depois, Machuca aproveitou sua velocidade para invadir a área e anotar o quinto.

Vojvoda fez algumas mudanças, poupando por exemplo Hércules, que assuntou os torcedores ao sentir dores no joelho, que ele operou recentemente. O jogador ficou bem, mas deu lugar a Lucas Sasha. Ainda deu tempo de Marinho ser expulso, em falta dura no rival.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com