32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Fortaleza faz contratação do zagueiro Kuscevic para temporada de 2024 

terça-feira, 06 de fevereiro 2024

O zagueiro chileno Benjamin Kuscevic vai ser o novo reforço do Fortaleza. O tricolor de Aço fez uma troca com o Coritiba, antigo clube do jogador, em busca de adquirir o atleta. Na negociação, o time cearense enviou Marcelo Benevenuto ao clube paranaense para cumprir o acordo de troca. Para fazer a contratação de Benjamim, o leão venceu  uma intensa corrida com o Universidad Católica para fechar a contratação com o defensor. A equipe chilena revelou o esportista para o futebol profissional.  

Foto: Divulgação

Benjamín Kuscevic está no Coritiba desde fevereiro de 2023, quando foi adquirido junto ao Palmeiras por 1,2 milhão de dólares (R$ 6,3 milhões). No Coxa, disputou 32 jogos e marcou dois gols durante a temporada. No entanto, quando o time já estava rebaixado, na reta final do Campeonato Brasileiro, o defensor chileno demonstrou interesse em deixar o clube e ficou sem espaço. Atualmente, ele treina separado do resto do grupo.

Kuscevic acumula passagem vitoriosa pela Universidad Católica, onde foi três vezes campeão do Campeonato Chileno e bicampeão da Supercopa do Chile. No Palmeiras, o jogador participou das campanhas dos títulos da Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2022), Recopa Sul-Americana (2022) e Campeonato Brasileiro (2022). O zagueiro de 27 anos também defendeu a equipe sub-19 do Real Madrid na temporada 2014/2015. 

Mais conteúdo sobre:

Contratação Fortaleza EC Futebol cearense

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com