32 C°

.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

aniversario
aniversario

Esportes

Fortaleza faz últimos preparativos para Clássico-Rei contra Ceará 

quarta-feira, 20 de março 2024

Após avançar à final do Campeonato Cearense, o Fortaleza  muda o foco para a Copa do Nordeste. Vice-líder do Grupo B, com oito pontos, o Tricolor do Pici terá pela frente seu maior rival: o Ceará. O Clássico-Rei, válido pela 6ª rodada do Regional, acontece nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Foto: Divulgação

O técnico Juan Pablo Vojvoda vem fazendo um rodízio no time titular, mas deve acionar o que tem de melhor no clássico. O treinador segue sem poder contar com Hércules, Thiago Galhardo e Pochettino, lesionados.

A equipe do Fortaleza vem de uma grande sequência de bons resultados, visto que a equipe não perde desde a derrota para o CRB, ainda pela 2° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste por 1×0, porém, os torcedores criticaram a quantidade de gols perdidos pelo Leão do Picí.

Foi assim nos 3 empates seguidos contra Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, com o placar finalizado em 1×1, contra o Maracanã, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense 2024, com jogo também empatado em 1×1 e pela segunda fase da Copa do Brasil, em empate por 0x0 com o Retrô, garantindo a classificação apenas nos pênaltis.

Contudo, a fase do ataque da equipe parece ter mudado no jogo da volta da semifinal do Campeonato Estadual. O Fortaleza venceu o segundo jogo da semifinal por 3×0, com 2 gols de Moisés, que foi craque do jogo e 1 belo gol de falta de Marinho, na etapa complementar. 2 dos jogadores mais cobrados pela torcida do Leão do Picí.

Já o Ceará, conheceu sua primeira derrota do ano no confronto contra o Bahia, pela última rodada da Copa do Nordeste. Em 12 jogos, são 5 vitórias, 6 empates e apenas 1 derrota. Porém, o ano do Ceará começou melhor do que é a fase atual da equipe, que vem empatando muito com equipes, por muitas vezes, inferiores. Nos últimos 7 jogos, são 5 empates, com 1 vitória e a derrota para o Bahia. O Ceará quer retomar o ritmo do início do ano, justamente, contra o maior rival.

hoje

Mais lidas

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com